Publicidade
Qui 03 Nov 2016

HotelQuando.com implanta sistema que abre portas de hotéis usando o celular

(foto: Pixabay/Dariusz)

Plataforma lançada no ano passado e notabilizada por oferecer produtos hoteleiros por curtos períodos de horas, o HotelQuando.com inicia 2017 com uma novidade. A partir de janeiro, os clientes da empresa poderão abrir a porta do quarto do hotel usando o celular. O projeto piloto será implementado em alguns hotéis de São Paulo.

"Nosso objetivo é entregar uma experiência ainda melhor ao hóspede que reserva um quarto de hotel por apenas algumas horas. Com esse modelo, ele não precisará passar pela recepção do hotel e poderá se dirigir diretamente ao quarto", explica Max Campos, CEO e Cofundador da companhia.

A tecnologia prestes a ser implantada faz com que smartphones funcionem como "chaves virtuais" para portas, portões, catracas e afins. Para usá-la é preciso primeiro baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS. Em seguida, é enviado um convite para o usuário, que permite que o aparelho abra as portas. A partir da autorização, feita também por meio do app, é estabelecida uma comunicação direta entre o hóspede e o hotel, sem intermediários. 

O anfitrião usuário do sistema, nesse caso um hotel parceiro do HotelQuando.com, pode controlar em tempo real, pela internet, o acesso dos hóspedes aos quartos, permitindo que eles permaneçam em horários específicos, liberando o acesso na chegada e monitorando sua permanência durante todo o período da hospedagem.

O sistema tem três componentes principais: os smartphones em que são instalados o Magikey, os dispositivos nas portas e um software na nuvem que contém um banco de dados. Os dispositivos embarcados se conectam a esse aplicativo centralizado na nuvem e a interface dos usuários com o sistema é realizada por meio de dispositivos inteligentes.

"Não vamos cobrar qualquer valor do hotel para implementar a tecnologia. Dessa maneira, ele agrega ainda mais valor ao seu produto e na outra ponta, o HotelQuando oferece mais simplicidade e controle ao modelo de negócios, já que conseguimos ter o registro toda vez que o hóspede entrar ou sair do quarto", diz Campos. "Além disso, queremos encantar nossos clientes com essa experiência incrível de usar o próprio celular como chave do quarto", finaliza o executivo.
Serviço
hotelquando.com

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter