(foto: istock.com/pcross)

Com o final do ano e início da temporada de férias, os hotéis do Rio Grande do Norte estão com quase 80% dos seus leitos ocupados por turistas brasileiros e estrangeiros. Em dezembro de 2014, os hotéis do Estado tiveram ocupação entre 60% e 65%, com aumento de 7% a 8% em relação ao mesmo período em 2013.

Neste mês, a hotelaria da capital chegou a registrar 79% de ocupação média, sendo que algumas unidades tiveram 90% dos seus quartos ocupados. Já na Praia da Pipa, os hotéis obtiveram 75% de ocupação.

Os dados pertencem a ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN), em pesquisa com os associados. Márcio Guedes, diretor executivo da entidade, afirmou que os números foram satisfatórios para o setor, mas lembrou que os hotéis potiguares já tiveram melhores índices nesse período do ano.

“Poderia ter sido melhor, mas com todas as dificuldades enfrentadas, a cidade suja, a alta do dólar, foi bom. É preciso divulgar o destino Natal, Rio Grande do Norte, o governo devia ter feito o papel de casa, mas ainda se peca nisso”, declarou

Para o período do carnaval, a previsão é que a maioria dos hotéis fique com a ocupação entre 90% e 100%. "Os turistas procuram Natal por ser uma cidade calma, pacata nesse período”, encerrou.

Entre as metas assumidas por Ruy Gaspar, novo secretário do Turismo do Estado do RN, está a de atingir uma média anual de ocupação 10% superior a registrada nos últimos anos, conforme noticiado pelo Hôtelier News.

Serviço
www.abihrn.com.br/