As Cataratas do Iguaçu, principal ponto turístico da cidade paranaense 
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Um levantamento realizado pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) prevê que a hotelaria de Foz do Iguaçu, município do Paraná, deve registrar ocupação de 61% no próximo feriado.

O estudo indica maior movimento entre os hotéis de quatro estrelas, que está com 68% dos apartamentos reservados. Em seguida, aparecem os hotéis de duas estrelas (62%), três estrelas (57%) e cinco estrelas (55%). Do total de reservas, 75% são para brasileiros e 25% para estrangeiros.

De acordo com Carlos Silva, presidente do Sindhotéis, este índice deve aumentar nos próximos dias visto que o brasileiro costuma deixar para fazer as reservas com pouca antecedência.  "Os turistas rodoviários costumam definir a viagem para o destino Iguaçu bem perto do feriado", afirma o presidente.

Conforme as informações do estudo, neste momento a alta do dólar inibe o turismo de compras, mas em função do grande número de folgas do calendário, a tendência é a ocupação ser distribuída em vários recessos. Diferente do ano passado, que teve apenas um feriado prolongado.

Serviço
www.sindhoteis.com.br