Claudio Bonnucelli, diretor executivo do Hotel Transamérica São Paulo, e
Silvio Pennone Pereira, diretor da GRSA e Levy Restaurants
(fotos: Peter Kutuchian)

O Hotel Transamérica São Paulo e a Levy Restaurants oficializaram hoje (22), com o 1º Encontro Gastronômico no restaurante Verbena, a aliança estratégica entre as duas empresas, iniciada em abril último, quando a Levy assumiu toda a operação de alimentos e bebidas do cinco estrelas paulistano, que está completando neste ano, 30 anos de atividades.

Para Claudio Bonnucelli, diretor executivo do Transamérica São Paulo, a parceira tem se mostrado eficaz. “Sem dúvida, fizemos uma excelente escolha nesta parceria com a Levy Restaurants, pois a empresa tem se mostrado com um profissionalismo exemplar. Estamos muito satisfeitos em poder nos concentrar totalmente em nosso core business, que são as áreas de hospedagem e eventos”, disse o executivo.

Para Silvio Pennone Pereira, diretor da GRSA e Levy Restaurants, a aliança com o Hotel Transamérica SP é um marco para a Levy. “Podemos dizer que temos o privilégio em ter esta parceria, pois a força que esse hotel tem no mercado é muito grande, e é uma honra podermos fazer parte desta operação”, comemora Pennone.

Bonnucelli (à esquerda) com a equipe da Levy Restaurants

Expansão
A Levy Restaurants, que está no Brasil há cerca de um ano, aponta um crescimento pra lá de considerável, saindo de um faturamento na ordem de R$ 25 milhões para atingir R$ 115 milhões. “Iniciamos nossas operações no Brasil com o WTC Events Center e Hotel Sheraton São Paulo WTC, depois viemos para o Transamérica São Paulo. Em agosto assumimos a operação do Centro de Eventos SulAmérica, no Rio de Janeiro, e no dia 2 de janeiro próximo entramos no Expo Center Norte”, diz Pennone, que revela o plano de crescimento da empresa: “nossa meta é estar em no máximo 15 hotéis de grande porte, no Sudeste, bem como nos principais espaços de exposições dessa região”, adianta. 

A Levy Restaurants é um grupo norte-americano que foi adquirido pelo Grupo Compass, de origem britânica, e que comprou a brasileira GRSA, uma das maiores em solo brasileiro. “Para se ter uma ideia do tamanho da GRSA, vou citar alguns números. Mensalmente, ela compra mais de 54 mil toneladas de alimentos, sendo só de proteína quase 4 mil toneladas. Temos 40 mil funcionários, são números muito expressivos”, revela Pennone.

Indagados sobre o aumento da rentabilidade no departamento de A&B dentro do Hotel Transamérica, após a parceria, os dois executivos afirmam que a sinergia entre elas e o aumento da produtividade trarão, com certeza, um ganho na operação. “Com o nosso net working e com o trabalho em conjunto, poderemos sim aumentar a rentabilidade, que antes ficava comprometida pela própria operação. Agora, cada um cuida e investe em sua área, e assim fica muito mais fácil caminhar”, finaliza Bonnucelli.

Promoção

Durante o evento desta noite, Pennone anunciou a promoção de Chrstophe Charbro, profissional da área de A&B, que atuou por 20 anos no Transamérica São Paulo. Ele foi absorvido pela equipe da Levy Restaurants, e passa a ser gerente de geral de Gastronomia da empresa alimentícia.

Confira na galeria abaixo os pratos que compuseram o menu degustação do jantar do 1º Encontro Gastronômico, promovido pela Levy Restaurants.

Serviço
transamerica.com.br/br/saopaulo

levyrestaurants.com