O Hotel Le Meurice, em Paris, que acaba de finalizar a reformulação dos restaurantes assinada por Philippe Starck, lança agora a sua nova suíte – resultado de um meticuloso trabalho de renovação de um ano. A Pompadour Suite possui elegância e conceito que remetem ao século 18. O nome é inspirado em Madame de Pompadour, amante de Luís XV, responsável pela fundação da fábrica de porcelana de Sèvres.

A suíte é composta por uma espaçosa sala de estar, quarto e banheiro todo em mármore, podendo ser combinada com outros dois quartos criando um ambiente perfeito para famílias ou grupos de amigos. Trata-se da primeira de uma série de suítes que serão remodeladas no empreendimento.

A decoração ficou a cargo do designer Charles Jouffre, que dispensou atenção especial inclusive aos mínimos detalhes como os painéis de madeira esculpidos à mão, pisos em parquet e roupa de cama confeccionada em seda. Jouffre optou por "esconder" a TV atrás de uma das pinturas que adornam as paredes, podendo ser acessado pelo hóspede com um único clique. 

Aliás a tecnologia easy to use é um dos pontos altos da suíte: um interruptor controla as cortinas black-out ao mesmo tempo em que acende um aviso de "não perturbe" na entrada. Sobre a mesa, embaixo do que parece ser apenas mais um adorno elegante, estão adaptadores elétricos para dispositivos móveis de todos os tipos.

Serviço
dorchestercollection.com/en/paris/le-meurice

* Crédito da foto na capa: divulgação/Le Meurice