O Orania.Berlin é a mais nova opção de hospedagem na capital alemã. Operando no coração de Berlim, na Oranienplatz, em Kreuzberg, o hotel é a nova utilização para um edifício histórico construído em 1913 e recentemente restaurado. O espaço era popular na região pela realização de concertos musicais.

O Orania.Berlin manterá a principal característica do espaço – a música – por meio de um programa elaborado por Julien Quentin, diretor artístico do espaço, que mistura jazz, música clássica e eletrônica. Todos os músicos convidados serão originários de Berlim. Também está nos planos a realização do Orania.Pure Jazz Series & Festival, com curadoria do pianista Marc Schmolling.

Quanto ao hotel, o Orania.Berlin possui 41 UH´s entre apartamentos e suítes, um salão literário com vista para o horizonte de Berlin e uma sala de estar com duas lareiras abertas, além de cozinha aberta, restaurante, bar e um espaço para concertos, equipado com um piano da marca Steinway.

A oferta gastronômica é assinada pelo chef Philipp Vogel (premiado com a estrela Michelin), o qual elaborou o menu de influências asiáticas, européias e sul-americanas. Os pratos incluem carne de porco crocante com berinjela, filé com chimichurri e melancia e como sobremesa, misô de chocolate e framboesa. O bar, um dos maiores de Berlim, conta com menu variado de bebidas e coquetéis.

O Orania.Berlin é um empreendimento associado ao Scholoss Elmau, resort de luxo premiado localizado nos Alpes da Baviera.

* Crédito da foto: Pixabay/eriger