Conceição Neroni, do restaurante Margutta
(foto: divulgação/Phosphoros Novas Ideias/Cibele Peccin)

Seguindo com a temporada Comer&Beber, o Hotel Casa da Montanha, situado em Gramado (RS), já agendou a penúltima edição do Cine Gourmet, que acontece entre os dias 11 e 13 deste mês.

O encontro, que tem como objetivo reunir turismo, cinema, cultura e gastronomia, terá como convidada especial a chef Conceição Neroni, do restaurante Margutta, no Rio de Janeiro. Sua inspiração para preparar o jantar será a comédia Sideways: Entre Umas e Outras, do diretor Alexander Payne e estrelado por Paul Giamatti e Thomas Haden Church.

O projeto da unidade chega agora ao seu nono ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião.

Natural de Apiacá, no Espírito Santo, a chef incorpora um estilo gastronômico regional em união à cozinha italiana, ao lado do marido Paolo Neroni. Após anos de experiência e inúmeras viagens ao exterior, Conceição percebeu o potencial da união das culinárias brasileira e internacional.

Serviço
cinegourmet.com.br