Publicidade
Qui 10 Mar 2016

Hotéis Hilton testam robô com inteligência artificial em unidades dos Estados Unidos

A cadeia de hotéis Hilton está testando, em suas propriedades nos Estados Unidos, um concierge robô com inteligência artificial. Por enquanto, o serviço está disponível apenas no Hilton McLean, no Estado da Virginia. A empresa ainda está tratando os serviço como "piloto" e isso pode indicar que a tecnologia possa ser expandida para outras unidades.

O robô que já atende hóspedes é chamado de Connie, numa homenagem a Conrad Hilton, fundador da companhia. Por ora, o equipamento é responsável por dar as boas-vindas aos clientes e responder perguntas sobre o hotel, como horários e serviços. Conectado a um banco de dados da WayBlazer, a máquina consegue ainda recomendar atrações turísticas e localização de restaurantes nas vizinhanças.

Por meio de uma parceria entre Hilton e IBM, Connie utiliza o sistema de inteligência artificial do supercomputador Watson, que permite reconhecer voz humana e aprender com cada interação.

As outras funcionalidades do robô da Hilton são baseadas no sistema multilígue Nao, um androide de US$ 8 mil da companhia francesa Aldebaran Robotics.
Serviço
pt.hiltonworldwide.com 
 

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter