Profissional já teve passagens pelo Emiliano e Caesar Park
(foto: divulgação/Fasano)

Os Hotéis Fasano acabam de anunciar Renata Maia Luque Dantas como nova diretora de Vendas e Marketing. Renata possui 16 anos de experiência no segmento comercial com foco especial no mercado de luxo e turismo.

Em sua trajetória, a profissional acumulou extensa passagem pelos hotéis Ceasar Park e Emiliano, onde construiu uma carreira de liderança assumindo cargos gerenciais em ambos departamentos de Reservas e Vendas. Foi responsável pela implantação de planos e ferramentas de trabalho determinantes para a receita de hospedagem e eventos desses hoteis, além de se destacar junto à interface e representação dos mercados da América Latina, Estados Unidos e Europa.
 
Grande parte de sua carreira foi dedicada à vivência internacional, não somente dentro da hospitalidade, como também ao assumir o desenvolvimento de negócios da agência Verte (ex-Travelend Viagens e Turismo). Lá, a profissional esteve à frente da prospecção, liderança, viagens de capacitação e relacionamento.
 
Renata é bacharel em Administração Hoteleira pela Universidade Ibero Americana e possui especialização em Hotel Revenue Management pela Cornell University, e em Constructive Collaboration Kellogg, pela Northwestern University, ambas nos Estados Unidos.
 
“Tenho muito orgulho em fazer parte de um grupo que caminha na contramão do cenário de incertezas das quais vivemos. A expansão da marca Fasano segue a todo vapor, atraindo cada vez mais os olhares do mundo para a nossa excelência em serviço”, afirma Renata.
 
Entre os principais compromissos da executiva no Grupo Fasano estão superar o atual desempenho na performance da marca Fasano, além de executar estratégias em sintonia à expansão do grupo dentro e fora do Brasil, que no final deste ano inaugura o primeiro hotel em Angra dos Reis, e outros quatro nos próximos três anos.

* Foto de capa: divulgação/Fasano