A rede hoteleira de Los Angeles, nos Estados Unidos, encerrou o ano de 2016 com uma taxa de ocupação média de 81,3%, superando 80% pela primeira vez em sua história. O ano marcou também o recorde de 29,2 milhões de pernoites com diária média atingindo o pico de US$ 171,95 – crescimento de 8,6% em comparação com 2015.

E não é só: o destino da costa oeste do país recebeu 47,3 milhões de visitantes – 1,7 milhões a mais do que o ano anterior – resultando em um crescimento de 3,8% no fluxo de turistas. Os dados são do Tourism & Convention Board Los Angeles.

"O turismo está crescendo em Los Angeles e ajudando a impulsionar a economia de toda a nossa cidade. Meu objetivo é acolher 50 milhões de turistas até 2020. Novas atrações como o Lucas Museum of Narrative Art certamente nos fará alcançar esta marca", disse Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles, durante conferência realizada no Universal Studios Hollywood na última quarta-feira (11).

Os recordes foram estabelecidos para visitação nacional e internacional. Cerca de 40,2 milhões de turistas estiveram nos Estados Unidos em 2016, um aumento de 3,8% sobre 2015. Segundo os números, desses, 7,1 milhões eram estrangeiros – um aumento de 3,5% de visitantes de outros países, se comparado com 2015.

Em 2016, Los Angeles se tornou a primeira cidade dos Estados Unidos a ter mais de um milhão de visitantes oriundos da China, que ficou em segundo lugar, logo atrás do México como principal emissor de turistas para Los Angeles. O país da Ásia respondeu por 75% do crescimento do turismo global. O número de viajantes chineses em Los Angeles aumentou 22% de 2015 para 2016. É a sétima vez consecutiva que a China cresce em torno de 20% no número de viajantes para o destino.

"Novos e fantásticos hotéis estão abrindo as suas portas, chefs renomados estão explorando territórios criativos, instituições culturais notáveis estão chegando à cidade e adotando Los Angeles como seu lar, fazendo com que mais e mais viajantes queiram experimentar como é ser parte do estilo de vida de LA", afirmou Ernest Wooden Jr., presidente do Tourism & Convention Board Los Angeles.

Serviço
discoverlosangeles.com

* Crédito da foto de capa: Pixabay/tpsdave