O menu é inspirado na culinária dos paises que estão participando do Mundial 
(foto: divulgação / Edelman Significa)

A rede hoteleira Accor homenageia os países participantes da Copa do Mundo com cardápios temáticos inspirados na culinária de alguns deles. Os menus são oferecidos aos hóspedes nas unidades Mercure, Novotel, ibis e ibis Styles durante o período do campeonato.

Nos hotéis Mercure, o cardápio de petiscos conta com seis pratos inspirados nas tendências gastronômicas de países como Alemanha, Itália, Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, França e  Brasil – o prato que representa este último é o roastie de mandioca com queijo coalho, harmonizado com a cerveja Way Irish Red Ale.

Nos restaurantes das unidades Novotel, o cardápio do mundial foi inspirado na culinária dos oito países campeões: Uruguai, Argentina, Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha, França e Brasil. Cada prato leva o nome popular de sua seleção, como Canarinho para o brasileiro e La Furia para o espanhol. Os pratos serão servidos com drinques, entre eles caipirinha, que assume diferentes nomes de acordo com seus ingredientes, como a  caipirinha “Impedimento”, por exemplo, que combina uvas com manjericão. 

Nos hotéis ibis e ibis Styles, além das cervejas importadas, o cardápio tem opções de harmonização com drinques, como as tradicionais caipirinhas ou a piña colada. Em todos os bares das marcas, durante os meses de junho e julho, os clientes também poderão degustar pratos aperitivos como nachos com molhos, calabresa acebolada e saborosas tábuas de frios. 

Serviço
www.accorhotels.com