A Hilton Worldwide anunciou hoje (28) que pretende atingir a marca de cem hotéis na América Latina e no Caribe ainda este ano. Além disso, a rede quer expandir seu portfólio em 60% até 2017, num ritmo de crescimento acelerado. Essa rápida expansão na região é reforçada pela inauguração dos quase 20 hotéis abertos, até o momento, em 2015. A rede aponta o plano de desenvolvimento em andamento e a introdução das marcas da empresa em importantes mercados na região como fatores principais da estretégia.

"A Hilton Worldwide é uma das empresas do segmento hoteleiro com mais rápido crescimento e grande número de acomodações oferecidas no mercado. A região da América Latina e Caribe tem grande participação neste sucesso. Continuamos concentrando nossos esforços para garantir que esse crescimento se mantenha”, diz, em nota à imprensa, Ted Middleton, vice-presidente sênior de Desenvolvimento na América Latina da Hilton Worldwide.     
 
Desde o início de 2015, a empresa adicionou aproximadamente 20 hotéis e quase 3 mil quartos ao seu portfólio na região. Atualmente a companhia controla cerca de 20 mil quartos nos mais de 90 hotéis e resorts em funcionamento na América Latina e Caribe. Entre as recentes inaugurações estão o Hilton Barra Rio de Janeiro e seus 298 quartos; o Anselmo Buenos Aires, primeiro hotel da marca Curio – a Collection by Hilton na América Latina; o Hilton Garden Inn Guatemala City, primeiro hotel companhia na Guatemala; e o Hilton Aruba Caribbean Resort & Casino, com 355 habitações. 

Outros dez hotéis serão abertos e mais de 1,2 mil quartos serão disponibilizados no mercado até o final desta temporada. Dentre as unidades que devem ser abertas estão o Hilton Garden Inn Cusco (Peru); Hampton by Hilton Santa Cruz (Bolívia); DoubleTree by Hilton Calama e Hilton Garden Inn Iquique (Chile); DoubleTree by Hilton Bogotá (Colômbia); quatro unidade Hampton Inn by Hilton (México) e Hilton Garden Inn Montevideo (Uruguai).
 
"Há um imenso potencial para a expansão do portfólio na América Latina e no Caribe, e nossa equipe de desenvolvimento tem atuado de forma extraordinária na criação de parcerias com proprietários e para identificar as marcas apropriadas para o mercado e para a oportunidade de desenvolvimento", diz Tom Potter, vice-presidente sênior de Operações para a América Latina e Caribe da Hilton Worldwide.

Serviço

www.hilton.com