Na próxima semana o Hilton mudará a cobrança de multa para cancelamento da reserva dentro do prazo de 24 para 48 horas antes do início da estada. 

A companhia espera com a medida, "otimizar a ocupação dos apartamentos", segundo Christopher Nasseta, CEO do Hilton, durante a apresentação dos lucros obtidos no segundo trimestre, realizada no último dia 26.

A Marriott International já havia anunciado a mesma decisão em junho. Já o IHG – Intercontinental Hotels Group, tomou o caminho inverso e anunciou a cobrança de multa por cancelamento no prazo de 24 horas antes da chegada.

O Hilton, que já mantinha a política de cancelamento de 48 horas em um número significativo de propriedades antes mesmo do anúncio de Christopher Nasseta, irá aumentar para 72 horas o prazo para a cobrança da multa por cancelamento em cerca de 20 mercados dos Estados Unidos.

Segundo o CEO, nos últimos anos o número de cancelamentos "last minute" aumentou consideravelmente, "e o resultado disso é mais custo para todos, porque se não podemos gerenciar o inventário, é gerado um ônus que em algum momento vai acabar ficando a cargo do consumidor".

Nasseta também afirmou na ocasião que, até o final de 2017, a companhia irá testar "estruturas de preços totalmente flexíveis" com oferecimento de incentivos aos clientes, seja por meio de descontos ou outras ofertas, também com objetivo de minimizar o número de cancelamentos.

* Crédito da imagem: Pixabay/geralt