De Foz do Iguaçu, PR*


O ministro do Turismo, Henrique Alves, durante a abertura do FIT Cataratas
(foto: Juliana Bellegard)

Abrindo mais uma edição do tradicional Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, a solenidade realizada na noite de hoje (17) reuniu autoridades locais, nacionais e internacionais. Na fala dos componentes do cerimonial, um discurso uníssono sobre a importância do fortalecimento da indústria e as parcerias firmadas nesta caminhada.

Completando dois meses no cargo, o ministro Henrique Alves foi aplaudido pelo auditório quando afirmou que "o turismo não pode mais ser o primo pobre na hora de investir". Inflamado, destacou em seu discurso a proposta de criação de áreas especiais de interesse turístico no Brasil, para as quais haveria uma legislação tributária mais simples, entre outras facilidades. A ideia é acelerar o desenvolvimento da atividade turística nestes locais e trabalhá-la da melhor maneira possível.

Durante a cerimônia, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, ainda destacou a revitalização do Marco das Três Fronteiras, que agora passa a ser Marco da Integração da América do Sul – simbolizando uma união reforçada pela recente XV Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul e mostrada durante a solenidade, que contou, entre outros, com a presença da ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

A feira
Em sua edição 2015, o FIT Cataratas engloba 216 estandes com mais de 1.300 expositores, e 30 eventos complementares. Ao longo dos dois dias de evento, deve reunir mais de 6.000 participantes, com foco sempre "no fortalecimento tanto do destino Iguaçu quanto da região", como destacou Paulo Angeli, idealizador do festival, durante a abertura.

O FIT Cataratas acontece entre amanhã (18) e sexta-feira (19) no Rafain Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu.

Serviço
festivaldeturismodascataratas.com

*A reportagem do Hôtelier News viaja a Foz do Iguaçu a convite do FIT Cataratas e da Nobile Hotéis