Aberto em 1958 e há dez anos sob gestão do grupo Belmond, o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, acaba de concluir um movimento de reformas que alcançou alguns apartamentos da unidade. No projeto, que celebra a década à frente da operação da unidade, 17 acomodações foram reformados, tiveram móveis e tecidos trocados por peças mais leves e modernas.

A grande novidade, no entanto, é o lançamento de uma nova categoria, a Suíte piscina que conta com um deck, piscina privativa e um jardim externo de 75 m². Além disso, a principal acomodação do hotel, a Suíte Cataratas, expandiu e agora tem 80 m², uma sala de jantar para oito pessoas, lavabo, uma mini copa com adega de vinhos e ainda porta de acesso para as suítes laterais.

Um espaço foi criado para crianças pequenas a partir de quatro anos e um clube teen com jogos eletrônicos e muita diversão para os adolescentes. As duas salas contam com recreadores bilíngues em período de alta temporada ou feriados e oferecem atividades em grupo com foco na fauna e flora, alinhado com o pilar de sustentabilidade do hotel.

Outras novidades também estão prestes a chegar. No corredor com vista para o jardim será inaugurado uma delicatessen aberta ao público para compra de queijos, vinhos e produtos artesanais.

Completando o que há de novo no hotel, o restaurante Itaipu, de frente para as Cataratas, passa a abrir para almoço todos os dias de 12h30 às 15h com menu à la carte, e nas tardes de quinta a domingo, são servidas ostras frescas com champanhe, ótima programação para os que estão visitando as Cataratas.

* Foto de capa: divulgação/Grupo Belmond