Luis Paulo Luppa, CEO do Grupo Trend e Jay Santos, novo vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais
(fotos: Giulia Ebohon)

Motivados a dar visibilidade para as novidades consolidadas pela emresa, sem passos apressados e com dados consistentes, o Grupo Trend realizou hoje (3), no Hotel Renaissance, uma coletiva de imprensa onde anunciou, entre outras notícias, a nomeação de Jay Santos como vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais.

O departamento é novo no grupo e chega para integrar o movimento de crescimento que a Trend vem apresentando desde seu processo de internacionalização, iniciado em 2011 e que, conforme apresentou Luis Paulo Luppa, CEO da corporação, bateu um milhão de diárias internacionais vendidas em 2014.

"Antes a Trend era focada no mercado corporativo. Em 2011 começamos a mexer com lazer e hoje nos consolidamos nesse segmento. Isso foi um dos fatores que nos impulsionou rumo ao mercado internacional, onde ampliamos nossa conectividade com o Trend Travel Usa. Podemos dizer que somos uma empresa global especializada no Brasil", detalhou Luppa.

Diante dos retornos positivos no que tange os mercados estrangeiros, viu-se a necessidade de criar de um departamento voltado exclusivamente para conduzir esse desenvolvimento. Jay Santos chega à empresa para coordenar essa demanda crescente.

Com ampla experiência no mercado norte-americano, já que mora nos Estados Unidos desde os 13 anos, o executivo teve como último cargo a vice-presidência de marcas globais no Visit Orlando, destino que, segundo Santos, recebe anualmente mais de 66 milhões de pessoas.

O executivo ficará na sede da empresa em Orlando e tem como principal desafio potencializar a visibilidade do Brasil como produto turístico para viajantes da América do Norte além de mostrar ainda mais os diferenciais da Trend.

"Tenho certeza que o que temos na Trend vai além do poder das mentes dos executivos, mas a estrutura necessária para realizar esse tipo de coisa", apontou.

Comitê Estratégico
Dando continuidade às novidades, o Grupo Trend anunciou ainda a chegada de três novos vice-presidentes para frentes distintas da empresa com o intuito de compor um Comitê Estratégico voltado essencialmente para a operação.

Mario Antônio Couto, vice-presidente de Operação Financeira; Sérgio Lopes vice-presidente de Engenharia Humana e Atendimento; Robson Gomes, vice-presidente de Tecnologia da Informação; Leonardo Ortega, vice-presidente Executivo e Jay Santos, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais 

Leonardo Ortega, vice-presidente Executivo, apresentou Mario Antônio Couto como o novo vice-presidente de Operação Financeira; Sérgio Lopes assume a vice-presidência de Engenharia Humana e Atendimento e Robson Gomes, vice-presidente de Tecnologia da Informação. Todos passam a compor o comitê estratégico do grupo.

Serviço
trendoperadora.com.br