Zagreb atrai também outras marcas hoteleirasCapital da Croácia, Zagreb já teve um hotel InterContinental no passado

Fundo imobiliário sérvio, a Delta Holding anunciou que procura um terreno em Zagreb para a construção de um hotel InterContinental. Parceiro da IHG (InterContinental Hotels Group) em outro projeto em Ljubljana, na Eslovênia, a empresa pretende adquirir o imóvel em junho, para enfim negociar termos com a rede britânica e iniciar a construção.

"Nós planejamos construir um hotel com 200 quartos, semelhante ao InterContinental que abrimos recentemente em Ljubljana. Zagreb tem sido nosso alvo já há algum tempo", informa Zivorad Vasic, vice-presidente da Delta Holding.

No passado, a capital croata já teve um hotel InterContinental, quando a cidade ainda pertencia à antiga Iugoslávia. Aberto em 1964, o empreendimento funcionou até a década de 1990, quando foi comprado pelo fundador da empresa varejista Agrokor, Ivica Todoric, que rebatizou a propriedade como Hotel Opera.

Zagreb na mira de outras redes

Miroslav Mišković, presidente da Delta Holding, manifestara, no ano passado, o interesse em comprar o The Westin Zagreb. O negócio acabou não prosperando, o que levou o fundo imobiliário a começar a avaliar terrenos na capital croata.

Zagreb, por sinal, vem atraindo atenção de outras marcas globais. Recentemente, por exemplo, Hilton Hotels & Resorts e Zagreb City Hotels anunciaram planos para abrir um Canopy by Hilton na cidade ainda neste ano. Localizada no centro da capital croata, a propriedade será o primeiro Canopy na região dos Balcãs.

(*) Crédito da foto: ArvidO/Pixabay