Paulo Dias é diretor de Operações da Pestana Hotels & Resorts
(foto: divulgação/Ascom)

O Grupo Pestana inicia o desenvolvimento de um novo projeto hoteleiro em Salvador, contemplando o Pestana Bahia, situado no bairro de Rio Vermelho da capital baiana, empreendimento que teve suas atividades paralisadas no começo do ano

Segundo Paulo Dias, diretor de Operações, a novidade será anunciada brevemente. “No momento, estamos na fase de desenvolvimento do master-plan. Nossa ideia é uma proposta integrada às transformações do Rio Vermelho. Continuamos apostando na força do turismo da Bahia”, comenta o executivo.

Ao contrário do que tem sido especulado pela imprensa baiana, a desativação dos quartos do Hotel Pestana Bahia, nesta segunda-feira (29), segundo Dias, não significa a suspensão das atividades hoteleiras no Rio Vermelho.

“O Pestana Lodge continuará funcionando e a recepção dele permanecerá no lobby do Hotel Pestana Bahia, assim como a administração, enquanto desenvolvemos o novo projeto”, explica o executivo.

O Grupo Pestana remanejou 60 funcionários dos 103 que estavam ativos no Hotel Pestana Bahia para o Pestana Lodge e o Pestana Convento do Carmo. Apenas 43 serão desligados a partir do dia 1º de março. “Procuramos evitar ao máximo as demissões, mas infelizmente foram inevitáveis neste período de grave crise econômica”, diz Dias.

Serviço
pestana.com/br