Companhia de presença mundial, o grupo Hilton coleciona marcas históricas ao longo do ano. Depois de alcançar cem hotéis administrados na América Latina – com a inauguração de um prédio em Copacabana -, a empresa agora celebra a unidade de número cinco mil com a inauguração da primeira propriedade da marca Tru by Hilton, o Tru by Hilton Oklahoma City Airport, em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Comentando a abertura, a diretoria da rede afirma que sua missão é tornar a marca Hilton a mais hospitaleira do mundo – impactando positivamente os hóspedes, os membros da equipe, os proprietários de hotéis, os shareholders e as comunidades. "Hoje, a empresa desenvolve essa missão com um portfólio de 14 marcas abrangendo cinco mil propriedades em 103 países e territórios. As marcas são algumas das mais bem-sucedidas do setor e são cuidadosamente posicionadas e estrategicamente implantadas para atender aproximadamente 160 milhões de hóspedes por ano, em qualquer lugar que desejem estar no mundo, para qualquer necessidade de viagem que eles tenham", diz a representação da empresa.

Na América Latina, segundo acreditam os gestores, essa força das marcas é o que alavanca a conquista de negócios importantes, no desenvolvimento de parcerias produtivas e na celebração de aberturas que pavimentaram o caminho para a Hilton alcançar a marca de cem hotéis na região, onde agora oferece aproximadamente 17 mil quartos em nove marcas e possui um pipeline de desenvolvimento de mais de 70 projetos.

Em janeiro de 2017, a Hilton concluiu com sucesso os spin-offs do Hilton Grand Vacations e do Park Hotels & Resorts, criando um negócio capital-light. Com este novo modelo de negócios de ativos e capital-light, a Hilton é capaz de se mover rapidamente para criar marcas que atendam lacunas específicas no mercado e necessidades de clientes não satisfeitas, ao mesmo tempo em que gera valor aos proprietários.

* Foto de capa: divulgação/Hilton