Uma das profissionais mais destacadas do segmento de OTA’s (Online Travel Agencies), Greetje de Haan, assumiu como COO (Chief Operating Officer ou diretora de Operações) da Allpoints, o maior programa de fidelidade para hotéis do mundo, que também atua como uma OTA inovadora, a primeira que não onera os hotéis com a cobrança de comissão.

Greetje é conhecida no mercado hoteleiro do Brasil, desde 2008, pois liderou a implantação da Booking.com e, posteriormente, fez crescer outro importante player, a Decolar.com, empresa na qual atuou desde 2013 até janeiro deste ano.

“Saí em busca de um novo desafio e não esperava em tão pouco tempo estar em uma empresa tão inovadora e com potencial de adicionar valor mundialmente para os hotéis e seus hóspedes. Estou muito feliz. Primeiramente, em estar na Allpoints, trabalhando com o Marcelo, que é um profissional muito respeitado no mercado, e em segundo poder participar desta fase da startup, que já despontou no mercado e assumiu a primeira posição no mundo como programa de fidelidade para hotéis e está lançada como uma OTA diferenciada, que pontua e não cobra comissão dos hotéis”, diz Greetje.

A executiva destaca o momento que o mercado atravessa, onde se faz necessária a presença de novos players que utilizem a tecnologia a favor dos seus clientes. "Os hotéis tem apetite de BI (Business Intelligence) para aumentar a rentabilidade. Auxiliamos os empreendimentos a ter mais conhecimento sobre seus clientes frequentes e como monitorar isso”, diz Greetje. 

Segundo ela, a Allpoints é uma empresa global, fundada no Brasil, e que  utiliza uma tecnologia baseada nas necessidades que os hotéis possuem atualmente e antenada nas necessidades do futuro. O programa de pontuação é algo único, exclusivo e está mudando a forma da compra dos quartos de hotéis. O mercado está assimilando a existência do antes e depois da Allpoints.

"A vinda da Greetje é um divisor de águas e um marco na Allpoints, pois ela está trazendo uma expertise muito complementar, tanto operacional como estratégico, que está muito alinhada com as duas grande entregas para o mercado: o programa de fidelidade e a OTA", comenta Marcelo Bicudo, CEO da Allpoints.

De cidadania holandesa, Greetje é formada em Hotelaria pela Universidade de Stenden e conta com MBA na Vrije Universiteit de Amsterdã). Em 2003 integrou o time da Booking.com e três anos depois mudou-se para os Estados Unidos onde prestou, para a OTA, suporte para a expansão das Américas. Em 2008, veio para o Brasil para implantar a agência online na América do Sul. O sucesso na atuação resultou no convite, em 2013, da Decolar.com para desenvolver o departamento de hotéis e toda a estrutura de suporte na empresa no Brasil.

Serviço
allpoints.com.br

* Crédito da foto na capa: divulgação/Allpoints