(foto: Pixabay/FirmBee)

O Grand Hyatt São Paulo acaba de concluir a formatura da 5º turma Formare, programa desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe que oferece qualificação profissional a jovens em situação de desvantagem socioeconômica. Os alunos da unidade de São Paulo receberam formação no curso de Assistente de Serviços de Hotelaria e Eventos. Com a conclusão desse curso, o hotel acumula, até o momento, a formação de 78 jovens em suas dependências e um aproveitamento de cerca de 50% de ex-alunos em sua rede hoteleira.

O Formare é um programa desenvolvido pela Fundação Iochpe, em parceria com empresas de médio e grande porte, que oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho a uma turma de, em média, 20 jovens de famílias de baixa renda residentes no entorno das empresas. Os cursos são realizados em período integral dentro das empresas por funcionários que se dispõem, como voluntários, a ministrar as aulas.

Os cursos, com duração média de 800 horas/aula entre prática e teoria, são desenvolvidos pela equipe pedagógica do Formare em parceria com a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), de acordo com as características de cada empresa e a realidade do mercado de trabalho local. Eles são certificados pela própria instituição de ensino, que é vinculada ao MEC.

Para Yann Gillet, gerente geral do Grand Hyatt São Paulo: "A formatura do Formare 2015 foi um evento muito esperado pelos jovens e suas famílias. E o time do Grand Hyatt São Paulo cuidou deste evento com muita dedicação, pois se tratava da concretização de um sonho. E posso dizer que realmente foi um sonho se tornando realidade", afirmou.

A mesa solene foi composta por Yann Gillet; Miguel Bermejo, diretor Regional de Recursos Humanos; José Junior, gerente de Finanças do da Hyatt do Brasil; Grace Barros, analista de Pessoal; Magda Martins, inspetora de Andares e Carolina Magon, representante da Fundação Iochpe.

"Ter parceiros como o Grand Hyatt São Paulo nos enche de orgulho, pois percebemos o quanto todos são envolvidos com o programa e querem realmente transformar a vida desses jovens", comemorou Carolina.

Serviço
saopaulo.grand.hyatt.com
formare.org.br