(foto: Pixabay/katjasv)

Nesta quinta-feira (20), o Hotel Grand Hyatt São Paulo recebe o evento Bocuse D´Or, considerado a mais importante iniciativa para a revelação de novos talentos da gastronomia.

A competição tem apoio do chef Laurent Suaudeau, que integra o comitê Bocuse D´Or no Brasil. O evento também tem como objetivo apoiar a chef brasileira Giovanna Grossi, representante nacional na competição e que vem realizando jantares para custear a viagem à França dela e de sua equipe, bem como todas as despesas e ingredientes para os meses de treino e para o dia da competição.

Giovanna foi a primeira mulher a vencer a etapa latino-americana da competição, superando mais de dez concorrentes, após mais de três meses de treinamento. Para a final mundial na França, ela e sua equipe se preparam na escola Laurent Suaudeau.

O menu do evento é composto por tempurá de queijo de cabra e sorbet de piquillo; lagostim, melão com especiais, geleia de sauterne e legumes orgânicos; peixe defumado com chicória, acelga fermentada, farofa de uarini e mandioquinha; consomeé de vitela com pimenta de cheiro e espuma de salsão; filé mignon negro com tuile de cúrcuma, bombom de foie gras, creme de macaxeira e molho de pitanga; e chiboust de chocolate 75%, sablé breton, sorbet de cambuci et huile d´olive e croustillant de tapioca.

Serviço
saopaulo.grand.hyatt.com