Yann Gillet, gerente geral do Grand Hyatt São Paulo

O Grand Hyatt São Paulo, um dos cinco estrelas da região Berrini, na capital paulista, reuniu agora a noite em seu núcleo que compreende o restaurante Kinu, o bar e lounge Upstairs, e o Espaço Eau, a celebração de aniversário de 15 anos de operação do empreendimento. Yann Gillet, gerente geral do hotel e equipe recepcionaram os convidados que lotaram os espaços reservados para a comemoração.

Na chegada, os convidados foram recepcionados, pelo staff do hotel, no corredor externo do Espaço Eau e levados até a entrada do Restaurante Kinu. No caminho, as grandes palmeiras iluminadas no tom alaranjado chamaram a nossa atenção. Em uma das fachadas a projeção avisava da data festiva. E antes da simpática atendente nos deixar na porta disse que o tema da festa tinha sido definido como “A grandeza mora nos pequenos detalhes” – bem sensato com o que vimos no decorrer do evento. 

Palmeiras iluminadas 

Já dentro do Kinu, Gillet dava as boas-vindas. Encaminhados para o hall de entrada do espaço, drinques e comidinhas eram servidos. O momento serviu de ambientação na festa. Mas logo, as pessoas subiam ao pavimento superior, onde estações serviam iguarias preparadas no Kinu. Garçons ofereciam outros tipos de opções como vieiras trufadas, foie gras, entre vinhos, espumante e whisky 15 anos.

No bar Upstairs, uma banda tocava jazz e versões conhecidas da nossa MPB. Foi aí, que Gillet tomou o microfone e iniciou seu breve discurso. “Estou muito feliz em ver o salão tão cheio de pessoas que são nossos cientes há 15 anos. Soube que alguns adiaram suas viagens para estar conosco. Nos sentimos muito honrados com a presença de todos”, disse o executivo francês que está comando do hotel desde abril de 2016.

Momentos da festa de 15 anos do cinco estrelas paulistano

Ele deu sequencia no seu speech dizendo que ao ser inaugurado, o Grand Hyatt ficava numa região deserta, onde não haviam ainda tantos escritórios corporativos, nem a Rede Globo e muito menos a Ponte Estaiada, novo cartão postal da cidade. Antes de encerrar, ele pediu uma salva de palmas para toda a equipe do hotel, convidando os mais antigos para irem próximo ao palco.

Depois de alguns minutos, os convidados desceram e foram conduzidos para o Espaço Eau, que foi redesenhado para sediar eventos corporativos e sociais. Uma grande mesa tinha uma série de doces, bolos e arranjos propícios para as festas de casamentos. A ideia era justamente essa, aproveitar o momento para mostrar diferenciais oferecidos pelo padrão de um hotel que mantém viva a essência de uma hotelaria tradicional porém atualizada e ainda glamourosa.

* Crédito das fotos: Peter Kutuchian