Pouco a pouco a novidade da Meliá Hotels International para o mercado carioca vai tomando forma e após ter apresentado seus diretores, o Gran Meliá Nacional Rio firmou uma parceria oferecendo 30 vagas chamadas de profissionalizantes para pessoas que ainda não tiverem experiência no mercado de hotéis.

Previsto para abrir as portas em dezembro, o meio de hospedagem uniu-se à Escola Carioca de Hotelaria e Gastronomia para recrutar trabalhadores interessados em ingressar no segmento. Durante três meses, os alunos receberão treinamento técnico na área de gastronomia, com prática em manipulação de alimentos, técnicas básicas de preparo, nutrição, montagem de pratos e trabalho em equipe.

"Ao capacitar pessoas para a cadeia produtiva do turismo, portas são abertas para que elas possam vislumbrar um futuro melhor", afirma Plínio de Souza, diretor geral do empreendimento. 

O projeto tem também como participantes a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Instituto Pertencer. Os três com o discurso de garantir a sustentabilidade desta ação que já formou 1.097 profissionais de 2011 até setembro 2016. 

Para participar do processo seletivo é preciso comparecer ao Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare (Avenida Niemeyer, 776, São Conrado), no 16º andar, sala 1604, das 9 às 17 horas. 

Serviço
melia.com