Pregando interesse no desenvolvimento de estrtutras turísticas pelo interior do Estado, o governo de São Paulo autorizou repasse no valor de R$ 24,7 milhões para obras de infraestrutura de fomento do setor aos seguintes municípios: Aparecida, Batatais, Eldorado, Guaratinguetá, Itu, Joanópolis, Paraguaçu Paulista, Piraju, Poá, Praia Grande, São José do Barreiro, Salesópolis, Salto e Santos.

A verba será concedida por meio da assinatura de convênios por intermédio do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) da Secretaria Estadual de Turismo. Os convênios são para obras que vão beneficiar as atividades turísticas desses municípios. 

"Este cenário é propício ao movimento anual de 42 milhões de turistas em solo paulista, em grande parte oriundos do próprio Estado", ressalta Laércio Benko, titular estadual da secretaria de Trusimo. "Agora com mais 140 municípios de Interesse Turístico, serão 210 cidades prontas para o fomento do setor, colocando São Paulo na vanguarda do turismo nacional", acrescenta.

Serviço
turismo.sp.gov.br

* Foto de capa: arquivo HN/Filip Calixto