(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

A Setur-MA (Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão) e o Sebrae-MA (Serviço de Apoio à Micro e Pequenas) firmaram, na manhã de ontem (13) um termo de cooperação técnica para desenvolver trabalhos de fomento do turismo no destino.

Segundo Delma Andrade, secretária da pasta, a parceria com o Sebrae também poderia ser chamado de Termo de Reciprocidade, pois estabelece mecanismos e parâmetros em conjuntos de ações de capacitação, trabalhos técnicos, trocas de informações, com foco na geração de negócios para as micro e pequenas empresas do Maranhão.

“O governo acredita no Maranhão e nas suas potencialidades. Queremos que os empresários estejam cada vez mais fortalecidos para melhor receber nossos turistas”, explicou.

João Martins, diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, apontou que a ações conjuntas irão estruturar e ampliar a profissionalização da cadeia do turismo do estado, permitindo que o Maranhão receba mais turistas, com mais estrutura e serviços de qualidade.

O projeto está sendo alinhado com Flávio Dino, governador do Estado, e tem como foco as regiões de São Luís, Lençóis Maranhenses com Delta das Américas e Chapada das Mesas.

Serviço
www.ma.gov.br