Estudo da CWT Connected Traveler, desenvolvido pela Carlson Wagonlit Travel e conduzido pelo Artemis Strategy Group, apontou que os millennials são mais sociáveis que viajantes corporativos de outras gerações. São também mais preocupados com questões de segurança e preferem viajar em grupos.

Segundo mostra o levantamento, 58% dos millennials, turistas entre 24 e 34 anos, viajam acompanhados; 43% viaja com colegas de trabalho e 15% com amigos mais próximos e familiares. Em nítido contraste, 71% dos baby boomers (definidos entre as ídades de 52 e 65 anos) viajam sozinhos. Às vezes, estes últimos viajam com colegas, representando 23%, e raramente com amigos ou familiares, sendo apenas 6%. Viajantes da geração X (definida no estudo entre as idades de 35 e 51 anos) se encontram entre estas duas gerações, com 58% viajando sozinho, 31% com colegas e 11% com amigos e familiares.

"Notamos uma mudança geracional massiva entre os hábitos de viajantes mais jovens, aqueles millennials que gostam mais de gabarem-se", disse Julian Walker, líder de Comunicação Externa da Carlson Wagonlit Travel. "Millennials são consideravelmente mais sociáveis quando viajam, gostam de tecnologias e são os mais preocupados com sua segurança pessoal".

O estudo descobriu que millennials, são os mais propensos a cancelar uma viagem por questões de risco à sua segurança. Cerca de um terço deste público, representando 29%, já o fizeram, em comparação a 20% da geração X e somente 12% dos baby boomers. Similarmente, quase metade dos millennials, representando 49%, adquire seguro viagem, em relação a somente 36% de viajantes da geração X e 31% de boomers.

Aproximadamente metade dos millennials (45%) entra em contato mais de uma vez ao dia com amigos e familiares enquanto viajam, comparados a 38% dos viajantes da geração X e 29% de baby boomers. 

O uso de tecnologias também varia significativamente entre as gerações. Quando se trata do contato com familiares, boomers preferem usar seus telefones (sendo 55% dos entrevistados), comparados a 44% da geração X e somente 39% dos millennials. Por outro lado, um total de 31% destes últimos usam o Skype, comparados às quantidades de 24% da geração X e somente 17% de boomers.

A pesquisa foi realizada no período de 30 de março a 24 de abril de 2017, entre mais de 1,9 mil viajantes corporativos com as idades de 25 e 65 anos.

* Foto de capa: Pixabay/StartupStockPhotos