Genebra_divulgacao_Swiss Image(fotos: divulgação/Swiss Image)

Situada bem no centro da Europa, a Suíça é um destino tradicionalmente identificado pela qualidade dos seus chocolates e de seus relógios. Por causa da pequena extensão territorial e das fronteiras com outros quatro países, o local possui intensa influência das nações situadas ao redor, o que resultou na adoção de diferentes idiomas oficiais, como o alemão, o francês e o italiano.

É nesta miscelânia cultural que está localizada a cidade de Genebra, a segunda mais populosa do país, logo atrás de Zurique. Cosmopolita é a palavra padrão utilizada pelos representantes do destino ao discursar sobre a localidade, que tem 43% de sua população composta por estrangeiros, sendo a maioria de origem portuguesa e espanhola.

Um dos motivos para a cidade ter virado referência internacional é por ela ser a sede de importantes entidades mundiais como a da ONU (Organização das Nações Unidas) e a da Cruz Vermelha. Atualmente, o turismo de negócios responde por 60% da movimentação do setor, que chega a gerar R$ 5 bilhões por ano.

Entre as principais atrações do destino figuram o Jet d’Eau, um jato d’água na margem sul do lago Genebra que alcança 140 metros de altura. No entorno é onde ficam localizados os principais hotéis de luxo da cidade, bem como as lojas de renomadas grifes internacionais.

Outro destaque é o relógio florido situado no Jardin Anglais. Feito de flores frescas replantadas todos os meses, o local que representa um dos símbolos do país – a indústria relojoeira – atrai pela bela paisagem colorida naturalmente.

Confira abaixo outras fotos oficiais do destino. 

Serviço
www.geneve-tourisme.ch