O IHG – Intercontinental Hotels Group acaba de anunciar que a semana de atividades para arrecadação de fundos para a Fundação IHG bateu recordes, superando as expectativas.
 
Durante a semana IHG Foundation que aconteceu no mês de setembro, mais de 100 mil colegas da companhia se reuniram para arrecadar mais de US$ 350 mil para a Fundação IHG, comprometendo-se a participar em uma ampla gama de atividades de conscientização. O recorde consistiu em cerca de um milhão de promessas que foram feitas em hotéis e escritórios corporativos em quase 80 países. Isso representou mais de uma promessa por segundo em nove dias de atividades, e incluiu 200 mil horas de voluntariado.
 
“Estamos extremamente orgulhosos da paixão e do empenho que nossas pessoas demonstraram em apoio à Fundação IHG, que incorpora o impacto positivo que está fazendo nas comunidades locais em todo o mundo. A Semana da Fundação IHG deste ano fará uma grande diferença em ajudar a expansão da caridade neste importante trabalho que já está fazendo para tornar o mundo um lugar mais hospitaleiro, ensinando às pessoas as habilidades que precisam ter para encontrar trabalho e ajudar as famílias a reconstruir suas vidas em tempos de desastre” , disse Kate Gibson, vice-presidente de Responsabilidade Corporativa do IHG.
 
A Fundação IHG foi lançada como uma instituição de caridade independente em fevereiro de 2016 e, desde então, realizou mais de 60 ações para angariar fundos para 35 organizações. Recentemente, forneceu apoio à Cruz Vermelha Americana e Britânica, após os furacões Harvey e Irma, também à Cruz Vermelha Mexicana, para assistência de campo após um devastador terremoto. Ajudou nos esforços de socorro em Porto Rico, através de uma concessão existente ao Programa de Resposta a Desastres da Cruz Vermelha Americana e, em setembro, forneceu apoio após o terremoto na província chinesa de Sichuan e inundações generalizadas na Índia, Bangladesh e Nepal.
 
Durante a Semana da Fundação IHG, os colegas do IHG foram encorajados a oferecer seu tempo e participar das diversas atividades para arrecadação de fundos fora de suas rotinas diárias.
 
* Crédito da foto: Agência Lúcia Furlan