Fullerton Hotel, em Cingapura (fotos: Juliana Bellegard)
Fullerton Hotel, em Cingapura
(fotos: Juliana Bellegard)

Cingapura é um destino que mistura com equilíbrio modernidade e herança histórica. Um exemplo disso são os meios de hospedagem da cidade. Dois dos mais conhecidos ali têm perfis bastante diferentes: de um lado, o Marina Bay Sands e sua imponente estrutura; de outro, o tradicional Fullerton Hotel, instalado no edifício onde ficava o correio central, câmara de comércio e o Singapore Club, e peça central do complexo Fullerton Heritage.

O edifício onde está hoje o velho Fullerton começou a ser construído em 1919, como parte das celebrações do centenário de Cingapura, e foi inaugurado em 1928. Antes de reabrir como hotel, recebeu um investimento de 400 milhões de dólares cingapurenses para ser reformado. Em 2001, iniciou as operações como meio de hospedagem, recebendo um prêmio de redesenvolvimento urbano e preservação cultural – um dos maiores reconhecimentos de Cingapura no que tange a contribuição de empresas para a manutenção do patrimônio histórico da cidade.

Em visita ao destino, pudemos conferir parte da estrutura deste empreendimento e também de seu “irmão mais novo”, o Fullerton Bay Hotel. São 400 acomodações – 28 delas, suítes -; o Straits Club, para a clientela vip; três restaurantes, dois bares e um lounge no lobby com chá da tarde e lanches; piscina; fitness center 24 horas; o Spa Artisan; e lojas que vendem joias, roupas e suvenires.

Piscina do Fullerton, com vista para a cidade  (foto: divulgação/Fullerton Hotel)
Piscina do Fullerton, com vista para a cidade
(foto: divulgação/Fullerton Hotel)

Tal qual a grande maioria dos meios de hospedagem da região – às margens do rio Singapore, próximo ao distrito financeiro da cidade -, o Fullerton tem no cliente corporativo e de eventos seu maior público. Executivos de diferentes nacionalidades circulam não só pelos corredores do hotel, mas de todo o complexo onde ele está inserido. O que não significa, no entanto, que o empreendimento não receba hóspedes de lazer. Exemplo disso é a semana do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, quando o destino todo volta-se para o automobilismo e os hotéis com vista para a pista de corrida – como é o caso do Fullerton – realizam festas para seus visitantes.

O complexo do Fullerton Heritage inclui, além do Fullerton Hotel e o Fullerton Bay Hotel, o Fullerton Waterboat House, o One Fullerton, que conta com uma área gastronômica e um espaço para a exposição de instalações artísticas, o Fullerton Pavillion, o Clifford Pier e a Customs House – estes dois últimos datando da época da colonização britânica no destino asiático.

Confira alguns dos espaços do hotel nesta galeria de nossa visita:

Serviço
The Fullerton Hotel Singapore
1 Fullerton Square Singapore 049178
65 6733 8388
www.fullertonhotel.com