Após um ano de inaugurações bem-sucedidas, a Four Seasons Hotels & Resorts entra em 2018 com uma lista de aberturas planejadas. Entre eles estão a entrega do seu primeiro projeto residencial autônomo, em Londres, e a estreia no mercado brasileiro.

"Nosso foco exclusivo é o estilo de vida luxuoso, abrangendo hotéis e resorts, e o Four Seasons Private Residences.” A afirmação, de J. Allen Smith, presidente e CEO da rede, dá o tom do que planeja a empresa para 2018. "Durante décadas, a Four Seasons foi sinônimo de padrões de qualidade e serviços mais elevados. Estamos agora comprometidos ainda mais com isso”, completou.

Destaques de 2017

A Four Seasons abriu sete hotéis e resorts no ano passado, incluindo uma segunda localização em Londres, na Ten Trinity Square. Este empreendimento, em especial, demandou uma meticulosa restauração de um edifício histórico em Londres. Outra unidade destaque ano passado foi na China, na cidade portuária de Tianjin.

Em Surfside, Flórida (EUA), parceria do arquiteto Richard Meier e do designer Joseph Dirand reativou o histórico Surf Club, empreendimento misto de hotel e residencial. Houve ainda uma abertura no Kuwait – a primeira no país – em um lindo projeto de arquitetura. Outra estreia foi na Tunísia, com um estabelecimento à beira-mar, a poucos minutos de atrações turísticas. Por fim, em colaboração com a família Rothschild, um novo hotel foi inaugurado em Megève, na França. 

Projeções 2018

Para 2018, a Four Seasons abrirá seu segundo hotel na Índia, onde também lançará um Private Residences, em Bengaluru. A Ilha Desroches, em Seychelles, ganhará também um empreendimento, o segundo no arquipélago do Oceano Índico. 

A Four Seasons também retornará para a Filadélfia (EUA) com um novo hotel no edifício mais alto da cidade. Em parceria com a Comcast, a unidade terá na tecnologia seu destaque maior. A companhia estreará no Brasil, com um misto de hotel e residencial em São Paulo. Por fim, a rede fará a conversão de um hotel icônico na Grécia, o Astir Palace. 

Four Seasons Residences: prioridade estratégica

Para apoiar o crescente negócio residencial da empresa, Paul White foi nomeado presidente da Four Seasons Hotels & Resorts Residences. Ele reportará imediatamente a Michael A. Crawford, presidente da Gestão de Carteira e Relações com os Proprietários. Os dois executivos estão focados nos residenciais existentes e nos mais de 30 projetos em fase de desenvolvimento.

Desde o ingresso no negócio imobiliário de luxo, em 1985, o portfólio da Four Seasons Private Residences cresceu bastante. Hoje, soma 38 propriedades em 17 países. Para 2018, será aberto o Twenty Grosvenor Square, em Londres, primeira propriedade residencial autônoma da companhia. 

* Crédito da foto: divulgação/Four Seasons Hotels & Resorts