Vista da nova propriedade Four Seasons no Havaí
(fotos: divulgação/Four Seasons)

A Four Seasons Hotels & Resorts anuncia a inauguração de sua quinta propriedade no arquipélago do Havaí, continuando sua trajetória em oferecer há mais de 27 anos uma das melhores hospedagens no destino conhecido mundialmente.

Situado na costa oeste de Oahu, principal ilha do arquipélago, o Four Seasons Resort Oahu at Ko Olina está pronto para receber os hóspedes oferecendo experiências totalmente customizadas, seja para escapadas românticas, viagens em família, jornadas culturais ou programas em grupo. “Ko olina significa literalmente ‘lugar de alegria’, o que você vai sentir no momento em que chegar”, promete Sanjiv Hulugalle, gerente geral do empreendimento.

Junto a Lanikuhonua, uma propriedade histórica pertencente a um dos antigos reis havaianos, os 17 andares do hotel, projetado por Edward Killingsworth, se descortinam para uma paisagem de praias de areia branca e jardins tropicais, que pode ser vista das janelas e terraços de quase todos os 371 quartos e suítes. Há cinco opções de bares e restaurantes, um amplo complexo de spa e academia, cinco quadras de tênis, além de vários espaços para eventos sociais e corporativos, contando até com uma capela em meio aos jardins.

Os hóspedes ainda têm acesso ao Ko Olina Golf Club e à Ko Olina Marina, além de contar com dicas importantes para explorar a região. “Podemos indicar onde estão os melhores breaks do North Shore, onde encontrar o melhor camarão, onde fazer caminhada, os melhores programas de pesca oceânica, as mais memoráveis experiências culturais e até os melhores lugares para fazer um pedido de casamento”, diz Kawai Yamashiro, diretor de Conciergerie, um nativo do Havaí e atual presidente da Associação de Concierges do Havaí.

Celebrando a abertura, o Four Seasons Resort Oahu at Ko Olina está com a oferta especial da quarta noite de hospedagem como cortesia.

Uma das 371 habitações do novo Four Seasons Resort Oahu at Ko Olina

Romance
O Havaí já é conhecido como um dos destinos preferidos para lua-de-mel, e por isso o novo resort oferece ainda mais atrativos para esse segmento: uma piscina só para adultos, quartos com banheira de hidromassagem ao ar livre, tratamentos de spa no quarto, jantar privativo na praia, além de programas como passeios de barco e caminhadas a dois.

Aventura
Para os viajantes mais ativos, a dica é explorar lugares como Kualoa Ranch – onde foram filmadas cenas de grandes películas como Jurassic Park – que oferece cavalgadas, passeios de bike e tirolesa. E na água, surf, SUP, canoagem e vela.

Relax
Entre as opções estão yoga ao nascer do sol e os tratamentos do Naupaka Spa: com 3.250 m², são 16 salas, além da academia, divididas em quatro pavimentos. As massagens podem ser feitas também de frente para o mar. Além disso, são várias praias e piscinas garantindo um lugar sob o sol do Havaí para todos.

Sabores locais
A abundância de ingredientes vindos do mar fez surgir uma nova geração de chefs que sabem mesclar a cultura local com influências globais. Para começar, o Noe, onde o chef executivo Martin Knaubert criou com seu time uma culinária italiana com toques havaianos. No Fish House, a ideia é experimentar os melhores pescados, como o próprio nome diz; já o Lā Hiki oferece cozinha asiática moderna e o Waterman Bar & Grill é para refeições casuais. Mas para quem quiser explorar Oahu, o time de concierge está pronto para indicar várias opções, desde os melhores restaurantes de Honolulu até os food trucks da ilha.

Cultura
Ao lado do Four Seasons, o hóspede pode descobrir a calorosa cultura havaiana no Lanikuhonua – que significa “onde o céu encontra a terra” – uma propriedade de 4 hectares onde é possível conhecer a história e as tradições havaianas. O resort ainda está recebendo Ha`a Keaulana, fotógrafo e lenda do surf, para o primeiro dos programas Curators of Four Seasons, com o objetivo de compartilhar com todos sua herança única.

Férias em família
Para uma temporada em família que agrade a todos, o Four Seasons Resort Oahu pensou em tudo, seja nos brinquedos à disposição na lagoa de praia, perfeita para crianças, ou na piscina familiar, e também nos menus infantis ou nos tratamentos do Naupaka Spa para hóspedes a partir dos 10 anos. O programa Kids for All Seasons oferece aulas de ukulele, shows de hula e a oportunidade de fazer novos amigos de 5 a 12 anos, e no Young Adult Centre os adolescentes têm seu próprio cyber café, sala de cinema e sala de jogos. Baby-sitters também podem ser contratadas, caso os pais desejem um jantar a dois, por exemplo.

Four Seasons Hawaiian Collection
O Four Seasons Resort Oahu at Ko Olina é o quinto hotel do Four Seasons no Havaí. A história da marca líder em hotelaria de luxo no mundo começou na região com a inauguração do Four Seasons Resort Maui at Wailea, em 1990, onde muitos dos serviços que hoje são padrão nos Four Seasons pelo mundo foram introduzidos pela primeira vez.

Em 1996, o Four Seasons Resort Hualalai foi aberto na ilha do Hawaii e conquistou vários prêmios ao longo dos anos, incluindo o Hotel nº 1 no mundo pelos usuários do TripAdvisor. No começo deste ano, o Four Seasons Resort Lanai foi completamente reformulado, e também em Lanai a marca tem o Four Seasons Resort Lanai, The Lodge at Koele, uma propriedade em meio à natureza da ilha, que será reaberta totalmente renovada até o fim deste ano.

Serviço
fourseasons.com/oahu