Vista de uma das habitações do futuro hotel em Nova York
(foto: divulgação/Four Seasons)

O Four Seasons Hotel New York Downtown já aceita reservas para hospedagens a partir do dia 16 de outubro deste ano. Situado na Lower Manhattan, próxima ao porto e sob os olhos da Estátua da Liberdade e a apenas um bloco do World Trade Center, o empreendimento com 185 habitações e 157 apartamentos residenciais será o segundo hotel da marca na cidade, apresentando o primeiro restaurante do aclamado chef Wolfgang Puck em Manhattan. 

Segundo Peter Humig, gerente geral do novo Four Seasons, a região é onde tudo começou em Nova York, e vários séculos depois a renovação continua. “Nesta cidade cheia de surpresas, há um renascimento acontecendo agora nesta área, que não é mais apenas um distrito financeiro. Downtown New York ressurge como o lugar onde as pessoas não apenas trabalham, mas vivem”, afirma Humig. “Uma nova comunidade está emergindo em meio a bairros que já conhecemos, como Tribeca, Soho e Wall Street. Uma arquitetura nova e empolgante está tomando forma, instituições como o Whitney Museum of American Art foram abertas em meio a galerias de arte, novas lojas e restaurantes são abertas toda semana, e vários tipos de negócios estão voltando para a região de Lower Manhattan”, completa o executivo.

Reunindo startups de finanças e tecnologia, além de inovadores e influenciadores das áreas de publicidade e mídia digital, Downtown é o novo centro de criatividade e comércio que em breve terá a presença de uma nova propriedade do líder mundial em hotelaria de luxo.

Lobby do Four Seasons Hotel New York Downtown

O novo Four Seasons Hotel New York Downtown
Em um tributo à marcante arquitetura do início do século 20 – o icônico Edifício Woolworth está no mesmo quarteirão do hotel – o arquiteto Robert A.M. Stern criou um novo prédio de 82 andares, 282 metros acima das históricas ruas de Lower Manhattan. Marcando seu lugar no mais famoso skyline do mundo, o mais alto residencial de Downtown também será o prédio do hotel.

Ao entrar no novo Four Seasons Hotel New York Downtown na Barclay Street, o ritmo frenético de Manhattan é substituído por um mundo de paz e calma, a começar pelo lobby de pé direito duplo, e os olhos descansam com a decoração que conta com carpetes macios, obras de arte originais sobre as paredes revestidas de madeira, os detalhes em bronze escovado e a dramática escadaria que domina o local. Os interiores, desenhados pelo escritório de Yabu Pushelberg, combinam texturas que criam espaços que são ao mesmo tempo modernos e acolhedores.

O primeiro CUT by Wolfgang Puck em NY
A abertura do Four Seasons Hotel New York Downtown traz mais um marco para a carreira do célebre chef Wolfgang Puck, que abre, dentro do hotel, seu primeiro restaurante em Manhattan.  Seu popular e aclamado CUT by Wolfgang Puck – steakhouse inaugurada primeiro no Beverly Wilshire, Beverly Hills, A Four Seasons Hotel – terá uma entrada no hotel e outra pela Church Street.

O CUT by Wolfgang Puck terá um ambiente principal com 86 lugares e ainda um lounge com 32 lugares, além de mais 10 no bar. Uma ampla sala privada poderá receber até 31 convidados para jantar. A decoração é de Jacques Garcia, e STRATA Architects PLLC é o escritório responsável pela arquitetura e design de interiores do restaurante.

Mas em uma cidade conhecida pela incrível lista de opções gastronômicas, o concierge do hotel pode ainda assegurar reservas nos restaurantes mais badalados, além de indicar lugares exclusivos e pouco conhecidos.

Perspectiva artística de como será uma das áreas de lazer do Four Seasons NY Downtown

Relax urbano
Como um pequeno resort escondido em meio a um dos lugares mais agitados do mundo, o Spa at Four Seasons é um santuário de mimos e terapias de resultado efetivo. O designer Yabu Pushelberg iluminou as sete salas de tratamento projetadas em linhas orgânicas com madeira branca nas paredes e pisos de carvalho e travertino, que compõem também a luxuosa suíte de casal. A piscina de 23 metros, que conta com janelas de pé direito duplo, completa o conjunto, assim como os lounges de relaxamento ou o deck reservado para quem preferir tomar sol. O spa conta ainda com uma academia aberta 24 horas, e com equipamentos de última geração e a opção de solicitar um personal trainer.

Eventos
No hotel há também três espaços para eventos com acesso exclusivo. O maior deles, o Greenwich Ballroom, com mais de 270 metros quadrados, tem iluminação natural, vista para alguns dos principais pontos da vizinhança, como a St. Peter’s Church, e pode abrigar uma recepção para até 250 pessoas. Neste ou nos outros dois espaços divisíveis, os experts do Four Seasons podem assessorar em todo o planejamento do evento, o que é possível também para quem deseja realizar um evento fora do hotel.

Explorando NY
New York tem sempre algo novo a descobrir, ainda que em uma viagem a trabalho, e para isso o time do concierge do Four Seasons Hotel New York Downtown pode ajudar com criatividade e excelentes contatos. Localizado na intersecção do Financial District com as charmosas ruas de Tribeca, o Four Seasons está também a alguns minutos das lojas e excelentes restaurantes Soho, a alguns minutos de táxi dos bares e nightclubs do Meatpacking District, e a uma caminhada das vistas memoráveis do porto e da Estátua da Liberdade, lembrando que para chegar ao Brooklyn basta cruzar a ponte.

O hotel
Mesmo na “Cidade que nunca dorme”, é preciso descansar às vezes. Em cada uma das 185 acomodações, que incluem 28 suítes, Yabu Pushlberg criou um santuário com ar residencial que vai convidar os hóspedes a tirarem seus saltos e deixarem de lado seu material de trabalho assim que entrarem. No centro do quarto está a Four Seasons Bed, a cama customizável do Four Seasons.

Com uma média de 37 m², e chegando aos 223 m² na Royal Suite, as acomodações são desenhadas para se adaptar às necessidades dos hóspedes. Um living com sofá, cadeira de couro e uma mesa multiuso que pode se tornar uma estação de trabalho ou um espaço de jantar casual. Além disso, a tecnologia está ao alcance das mãos em todos os ambientes, desde o espaço para trabalho, nas mesas de cabeceira e no banheiro – que tem ainda um conceito de spa, com banheira freestanding e bancada com um espaço extraordinário.

Morar no Four Seasons
Com uma entrada exclusiva na 30 Park Place, o endereço privado mais cobiçado de Lower Manhattan ficará acima do novo Four Seasons Hotel New York Downtown.  Desenvolvido pela Silverstein Properties, assinado por Robert A.M. Stern e com preços entre 3,75 milhões e 32,5 milhões de dólares, são 157 Four Seasons Private Residences, de um a cinco quartos, todas com os serviços do Four Seasons e com acesso às instalações do hotel.

Serviço
fourseasons.com