Perspectiva artística do primeiro Four Seasons do Brasil
(imagem: divulgação / Four Seasons)

A canadense Four Seasons confirmou hoje (13) que a abertura da abertura da primeira unidade brasileira será em São Paulo, e sua inauguração está programada para acontecer em 2017.

O Four Seasons Hotel São Paulo Nações Unidas estará situado dentro do complexo Parque da Cidade, em uma torre com 29 pavimentos, sendo 13 delas destinadas para utilização residencial. O 16 andares restantes serão exclusivos para unidades habitacionais hoteleiras. Ao todo, serão 254 quartos e 84 apartamentos residenciais.

O desenvolvimento é fruto da parceria entre a Iron House Real Estate com a Tamweelview European Holdings, subsidiária integral da Abu Dhabi Investment Authority (ADIA). A Iron House, por sua vez, é subsidiária do Grupo Cornélio Brennand, estabelecida em Pernambuco há quase um século. Coincidentemente, a inauguração do Four Seasons paulistano acontece no ano em que o Grupo completa cem anos.

A Four Seasons tem outro projeto em desenvolvimento com o Grupo Cornélio Brennand. Trata-se de um resort que fica na Reserva do Paiva, em Pernambuco. 

“Estar presente no Brasil é essencial para alavancar nossas oportunidades de crescimento na América Latina”, afirma Allen Smith, presidente e CEO do Four Seasons Hotels and Resorts. "O Brasil não só é um destino de interesse para os viajantes de alta renda como também os brasileiros constituem um número significativo entre os hóspedes dos Four Seasons em todo o mundo. Em breve, nossos hóspedes brasileiros, que já estão familiarizados com as propriedades da companhia no exterior, terão a oportunidade de viver a experiência Four Seasons em casa”, completa 0 executivo.

“Nós estávamos procurando a oportunidade certa para trazer o Four Seasons para o Brasil e encontramos em São Paulo a combinação ideal – uma localização perfeita e um vínculo forte com parceiros, que acreditam nos padrões de qualidade e na cultura do Four Seasons e que compartilham nossa visão para o sucesso”, finaliza Smith.

O projeto arquitetônico do hotel e das residências foi desenvolvido pelo escritório norte-americano HKS Architects em parceria com Aflalo/Gasperini Arquitetos. A decoração de interiores do hotel foi projetada pelo escritório norte-americano BAMO e das unidades residenciais, pelo Studio Arthur Casas.

Serviço
www.fourseasons.com