Vista da ilhota que abriga o novo Four Seasons nas Maldivas
(fotos: divulgação/Four Seasons)

A Four Seasons Hotels & Resorts anuncia sua mais nova propriedade, Four Seasons Private Island Maldives at Voavah, Baa Atoll, a primeira ilha privada no portfólio da companhia, e o único refúgio localizado em uma reserva da Biosfera da UNESCO. Previsto para ser inaugurado no fim deste ano, a ilha tem uma área de dois hectares, podendo receber até 22 pessoas em uma casa de praia de sete quartos com centro de mergulho, spa e um iate de 62 pés à disposição dos hóspedes.

O novo produto une-se a outras experiências que fogem da hospedagem como o Four Seasons Private Jet e exemplifica o compromisso da marca em oferecer experiências diferenciadas. “O Four Seasons Private Island Maldives at Voavah vai redefinir o conceito de exclusividade e luxo, um refúgio tropical para quem está em busca de uma experiência sem precedentes”, diz Mike Crawford, presidente para Ásia e Pacífico da rede hoteleira. “Como mais recente adição à nossa coleção experiências extraordinárias, a ilha mostra nossa capacidade de reimaginar os limites das viagens de luxo de forma criativa e inovadora”.

“No Four Seasons Private Island Maldives at Voavah, os hóspedes podem customizar suas experiências, usando a ilha para momentos inesquecíveis com família e amigos, para praticar esportes, desfrutar da natureza intocada ou programar uma comemoração da forma mais VIP e exclusiva possível”, afirma Armando Kraenzlin, vice-presidente regional e gerente geral do Four Seasons Resort Maldives at Landaa Giraavaru.

Muitas experiências – de avistar arraias-jamanta até as atividades com as crianças – são focadas no meio ambiente do território preservado pela UNESCO, e guiadas por diretrizes da equipe que vem há uma década trabalhando para protegê-lo. O Four Seasons desenvolveu Voavah em conjunto com consultores locais para garantir a manutenção e o balanço entre homem e natureza, cultura e conservação, mantendo-o de acordo com os pré-requisitos da designação da Reserva da Biosfera da Unesco.

Uma das sete habitações do resort

Em Voavah os dias dos hóspedes vão se dividir entre a casa de praia de dois andares, as areias brancas, as águas cristalinas e os corais abundantes. A casa oferece uma sala de estar ao ar livre, sala de jantar, cozinha, piscina com deck, academia, biblioteca e um lounge, além de sete quartos localizados em três diferentes lugares: na praia, próximo à lagoa e suítes em mezaninos panorâmicos.

As refeições na ilha também podem ser preparadas de acordo com a vontade do hóspede, desde um jantar na casa de praia, à beira-mar ou em um banco de areia. O iate de 62 pés – o Voavah Summer – convida para explorar o intocado território da Unesco, seja no mergulho com tubarões, arraias-jamanta, tartarugas até a pescar o próprio peixe para o jantar, além de visitar ilhas vizinhas e surfar ondas desconhecidas, ou simplesmente assistir ao impressionante pôr-do-sol do Atol de Baa.

O Spa, chamado The Oceans of Consciousness, vai oferecer terapias e rituais sobre a água, aulas de yoga, meditação e pranayama (exercícios respiratórios), e mais tratamentos de beleza e cabeleireiro da grife Rossano Ferretti, sob agendamento. Para quem quiser festejar, na ilha não é preciso se preocupar com vizinhos ou paparazzi, e as possibilidades são infinitas, como festas-surpresa, shows privados de música ou comemorações à beira-mar.

Para chegar à ilha, o vôo de 40 minutos é feito em um hidroavião a partir do Aeroporto Internacional de Malé ou de lancha, a 20 minutos do Four Seasons Resort Maldives at Landaa Giraavaru. O Four Seasons Private Island Maldives at Voavah será a quarta propriedade da companhia nas Maldivas, junto ao Four Seasons Resort Maldives at Landaa Giraavaru, Four Seasons Resort Maldives at Kuda Huraa e o Four Seasons Explorer.

Serviço
fourseasons.com/maldivesvoavah