(foto: divulgação/Arteiras Comunicação)

Um levantamento realizado pela CTC (Comissão de Turismo Canadense) demonstrou que o fluxo de brasileiros viajando ao Canadá cresceu 32,1% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, totalizando 6,3 mil turistas naquele país. O número contribuiu para uma alta de 27% na média acumulada dos dois primeiros meses de 2015, o equivalente a 16,5 brasileiros.

De acordo com o documento, as pernoites de turistas internacionais no Canadá apresentaram aumento de 7,5% em fevereiro último e 6,1% na soma dos dois primeiros meses do ano. Os ganhos foram registrados pelas quatro regiões onde a CTC conta com atuação local, como a América Latina (Brasil e México) e Ásia-Pacífico (China, Coreia do Sul, Japão, Índia e Austrália) liderando a alta, com 21,9% e 21,7% respectivamente, seguidos pela Europa (9,4%) e Estados Unidos (5%).

Na América Latina, os resultados positivos têm sido influenciados pela recente política de vistos, vantagem competitiva da moeda canadense e ampliação na disponibilidade de voos. No Brasil especificamente, desde 2014 medidas têm sido implantadas para acelerar e facilitar a emissão de visto canadense.

Conforme o estudo, a crescente demanda do interesse dos brasileiros pelo Canadá também tem motivado a oferta de novos voos. Em dezembro de 2014, a Air Canada passou a operar voo direto Rio de Janeiro-Toronto, com três saídas semanais.

Em março deste ano, a Tam inaugurou voo para Toronto, com escala em Nova York, com frequencia de cinco dias por semana. Além destas companhias aéreas, existem opções também para viajar com Aeromexico, Copa Airlines, Delta e American Airlines

Em 2014, o Brasil bateu recorde de entradas no Canadá, com 100 mil turistas brasileiros, 6,6% frente a 2013.

Serviço
br-keepexploring.canada.travel/