O FIT (Festival de Turismo das Cataratas), evento realizado de 4 a 6 de junho na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, contabilizou mais de seis mil participantes na edição 2014, um recorde segundo os organizadores. Os números fazem parte do balanço inicial do encontro, que contou com 219 estandes e mais de 700 marcas expositoras.

Outro destaque foi o crescimento de trabalhos incritos no Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. Foram 143 documentos científicos, sendo 108 deles selecionados para apresentação. O tema para a elaboração dos projetos foi Turismo na Natureza, mote que esteve ligado à outras atividades tais como a tecnologia em prol da sustentabilidade e o Salão Adventure Cataratas, que abordou o turismo de aventura e interação com o meio ambiente. 

“Este levantamento inicial demonstra que ampliamos significativamente os números em relação aos eventos anteriores. Estes dados ainda apontam que a cidade é um destino favorável para grandes eventos de turismo e outros segmentos”, comenta o coordenador do festival, Paulo Angeli. 

Serviço 
www.festivaldeturismodascataratas.com