A Rota das Estrelas, um dos maiores festivais gastronômicos do mundo, está de volta à Ilha da Madeira e, pela primeira vez, faz a sua abertura com dois restaurantes anfitriões: o Il Gallo d´Oro (detentor de duas estrelas Michelin) e o William (detentor de uma estrela Michelin), que se juntam ao Mercado dos Lavradores do Funchal para uma homenagem aos produtos da região.

Madeira Terroir
No dia 24 de março, o evento abre a sua programação na Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores, palco do primeiro evento que funde alta gastronomia, enologia, música e performances, com a presença de mais de 20 chefs, em sua maioria, contemplados com estrelas Michelin.

11 Chefes no Il Gallo d´Oro
O Festival Gastronômico segue depois para o restaurante Il Gallo d´Oro, no hotel The Cliff Bay, com a presença de onze chefs nacionais e internacionais, na sua maioria com uma ou duas estrelas Michelin, que irão preparar três jantares de degustação harmonizados com os melhores rótulos de vinhos de Portugal selecionados por alguns dos melhores sommeliers do país.

O Festival prossegue até novembro de 2017 em outros sete restaurantes galardoados pelo Guia Michelin, sendo um destes localizado no Rio de Janeiro.

Serviço
rotadasestrelas.com

* Crédito da foto: Pixabay/Hiljon