Publicidade
Seg 19 Jun 2017

Festival Gastronômico de Búzios (RJ) promete aquecer a ocupação nos hotéis da região

Entre os dias 7 e 16 de julho, acontece a 16ª edição do Festival Gastronômico de Búzios, quando as ruas do balneário são ocupadas por mesas onde serão servidas entradas, pratos principais e sobremesas dos restaurantes participantes. A grande novidade desta edição é a participação do bairro da Rasa e do Shopping Aldeia da Praia, em Manguinhos, no circuito.

O evento teve início em 2001, quando Gil Castelo Branco, na época jornalista, encantado com a beleza do destino, decidiu fixar residência no balneário, especializando-se na realização de eventos. Teve então a ideia de promover o festival como esforço para a recuperação do glamour da cidade, que oferece muito mais do que praias e natureza. "Em princípio seria uma única edição, mas estamos já no 15º ano", afirma.

A expectativa de ocupação nos hotéis da região é de 90%, segundo o organizador. "O evento movimenta Búzios no inverno. Durante o festival, a cidade fica em festa e as ruas, bastante cheias. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois finais de semana", prevê Castelo Branco.

O evento conta com o apoio do Búzios Convention Bureau, Prefeitura de Armação dos Búzios, Sebrae, AHB - Associação dos Hotéis de Búzios, Associação Comercial de Búzios, Sindicato de Bares e Restaurantes de Búzios e InterTV.

* Crédito da foto: Insider Comunicação

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter