(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A cidade de São Paulo segue como principal destino de turismo de negócios no País e na América Latina. Até 2019, a cidade deve atrair a presença de aproximadamente 500 mil visitantes. Esta é a estimativa do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), que soma os 59 eventos que já foram confirmados na agenda para os próximos quatro anos – sendo 34 nacionais e 25 internacionais. Até o fim deste ano, são esperados 14 milhões de visitantes, segundo expectativa do Platum (Plano de Turismo Municipal) 2011-2014, do Observatório do Turismo.

Os eventos de medicina seguem liderando o ranking dos eventos na cidade por área, com 26,4% do total do calendário do SPCVB em 2014 – um crescimento de 52,4% desde que passou a ser mensurado em 2009. Os principais eventos do segmento vão acontecer em 2017 e 2019. Segundo números do Banco Central apontados pela entidade, eventos médicos geraram receita de US$ 26 milhões em todo o País em 2014.

Entre outros eventos confirmados para este ano, estão a Convenção do Rotary Internacional, em junho, que deve atrair aproximadamente 40 mil participantes; o 43rd World Skills Competition, maior competição de educação profissional do mundo, em agosto; o Oh! Future Sensations, em comemoração ao 350º aniversário da francesa Saint Gobain, em março e abril; e o 16th World Congress of Rhinology, na área médica.

 “Sabemos que é extremamente importante para um destino ter uma agenda de eventos de médio e longo prazo, por isso nossa equipe vem trabalhando intensamente no monitoramento e prospecção de novos eventos", diz Toni Sando, presidente Executivo do SPCVB. 

Serviço
www.visitesaopaulo.com