Fruto do trabalho de captação do João Pessoa Convention & Visitors Bureau, um dos mais recentes eventos agendados para a capital paraibana – um congresso profissional na área de Enfermagem, deverá injetar R$ 16 milhões na economia local. A estimativa da entidade é de que 8 mil pessoas participem da atividade, que acontece em 2015.

Camilo Juliani, presidente da entidade, destaca a importância do apoio de instituições como Sebrae, Infraero, ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), além do governo do Estado e a prefeitura municipal.

Com isto, a entidade auxilia na ampliação do fluxo de visitantes na baixa temporada, movimenta a economia local e abre um leque de oportunidades para empresas associadas à instituição, como fornecedoras. 

No último final de semana, João Pessoa foi destaque nos noticiários por sediar a RoboCup 2014, que reuniu mais de 3 mil participantes e um público estimado em 60 mil nos cinco dias de visitação no centro de convenções da cidade.

Serviço
www.escolhajoaopessoa.com.br