Propriedade administrada pela Vert Hotéis, o eSuites Sion, localizado em Belo Horizonte, apresenta Adriana Aparecida Tavares como a mais nova contratada da unidade, assumindo o posto de chef de cozinha. Ela tem 38 anos e começou sua carreira gastronômica após uma guinada de vida precedida por 17 anos de atuação no segmento Comercial.

"Sempre gostei muito de cozinhar. Quando entrei no Conde [restaurante tradicional na capital mineira onde ela trabalhou nos últimos três anos] era garde manger, responsável pelo preparo de pratos frios, saladas, canapés, entre outros. Mas sempre fui e eu sou apaixonada pelo fogão", conta a profissional relatando como ocorreu sua evolução na nova carreira.

"Quanto tive uma oportunidade fui para o fogão e aprendi a praça de proteínas, também passei por todas as etapas e aprendi de tudo no restaurante. Então, quando a sub-chefe saiu tive a oportunidade de mostrar meu trabalho e todo aprendizado", relembra.
 
Sobre sua nova casa, a chef revela que a intenção de trabalhar em empreendimentos da Vert já existia há algum tempo. "Já havia recebido convites para fazer parte do time da Vert, devido ao relacionamento com outros colegas de profissão que também já trabalham na rede. Então dessa vez resolvi aceitar pela oportunidade de poder ser chef de cozinha, uma profissão que eu já exercia, mas que não tinha como experiência de trabalho registrada na minha carteira profissional. Encarei essa proposta como uma oportunidade de crescimento", explica.

Com seu conhecimento todo adquirido na prática, Adriana planeja cursar gastronomia, com o objetivo de conhecer a fundo a teoria das tarefas que já desempenha. 

Serviço
verthoteis.com.br

* Foto de capa: divulgação/Alcance Comunicação