Companhia de origem canadense, a Four Seasons iniciou, ainda em 2015, os primeiros passos para debutar com sua marca em solo brasileiro. Em outubro daquele ano a empresa notificou que chegaria a São Paulo e o momento para que isso aconteça está se aproximando. Segundo previsão da própria corporação, o hotel deve começar a funcionar no próximo ano, mesmo que sem data fixada ainda. Quase que simbolicamente, confirmando a importância de sua investida por aqui, uma página na internet entrou no ar nos últimos dias contando os detalhes de como será projetado, que foi pensado para um país cujo público viajante tem como característica a fidelidade aos serviços que gosta. "O brasileiro é um hóspede muito presente em nossos hotéis pelo mundo e se mostra um cliente muito fiel à marca", pondera Daniela Pescio, que desde 2013 representa o departamento Comercial da corporação para o mercado brasileiro.

De acordo com a executiva, já existe um protótipo de apartamento que servirá de base para a maior parte do inventário da unidade. O ambiente modelo, segundo ela, lembra alguns recentes lançamentos da empresa nos Estados Unidos e deve acerter em cheio o gosto dos turistas e executivos que circulam pela capital paulista.

Com 29 andares, o edifício do Four Seasons Hotel São Paulo Nações Unidas fica dentro do complexo Parque da Cidade, que é um projeto em construção na região da avenida Luís Carlos Berrini, que concentra uma série de escritórios em companhias. A torre é dividida entre apartamentos que ficarão disponíveis no poll hoteleiros e residências. O número de habitações, no entanto, não deve ser muito elevado, seguindo uma características de unidades administrados pela organização. 

Já é certo que os hóspedes do lugar terão acesso a bar, restaurante, academia e uma piscina com ambiente coberto e descoberto.

Para os executivos da empresa, o fato de aportar no Brasil é fundamental para os planos imaginados na região da América do Sul. "Chegaremos em um destino com força na hotelaria corporativa e em meio a um projeto que será muito importante para a região", acrescenta Daniela.

Serviço
fourseasons.com/br/saopaulo/