A fachada do empreendimento da rede Nobile em Ribeirão Preto
(foto: divulgação / JuAl Comunicação)

A parceria entre Nobile Hotéis e Wyndham Hotel Group parece continuar profícua para as duas empresas. No dia 9 do último mês, a aliança das companhias colocou em operação o primeiro empreendimento gerenciado pela Nobile no interior paulista – o Tryp by Wyndham Ribeirão Preto. Notável pela marca de alcance internacional, o meio de hospedagem chega para ser referência no mercado local e já começa a conquistar público, conforme asseguram os gestores.

"Temos aqui um hotel que segue as tendências e características intrínsecas à bandeira. É um hotel cosmopolita, com arquitetura e design muito particulares, além de serviços atrelados, diferente do que a cidade tem como oferta atualmente", garante Hiram Della Croce, gerente geral do empreendimento.

Entre os serviços sublinhados pelo gerente, vale especial destaque para a oferta de alimentos e bebidas, que é toda responsabilidade da equipe do empreendimento. O time do setor de alimentação abastece o room service, o bar da piscina, que fica na cobertura do prédio, o restaurante Santo Emiliano, as convenções e o gastrobar.

Com entrada independente, para clientes que não estejam hospedados no empreendimento, o restaurante exibe cardápio com especial apelo aos pratos brasileiros, intercalados a elementos de gastronomia molecular. No gastrobar, pensado para encontros informais, descortina-se a origem da marca Tryp e a especialidade são as tapas espanholas. "A marca Tryp tem origem na Espanha e por isso esse bar com petiscos tem por tradição alguns elementos dessa origem", esclarece Croce.

O fato de serem uma oferta à parte dentro do hotel contribui para a afirmação do Tryp como opção na cidade. Segundo a direção do meio de hospedagem, a clientela vem fortalecendo-se também em torno disso.

Tudo ainda está dentro do processo de soft opening mas auxilia na missão de manter sempre ocupados os 256 apartamentos da unidade. "A caracterítica do hóspede aqui não foge muito do trivial para hotéis corporativos", pontua a gerência. Durante a semana, os quartos são preenchidos por empresários e trabalhadores que passam pela cidade. Aos sábados e domingos, moradores de municípios vizinhos são a maior frequência.

Eventos
O departamento que mais demonstra potencial para crescer é o de eventos. Em virtude de ser uma novidade, a estrutura de convenções ainda recebe poucos eventos sociais mas a expectativa é que esses sejam somados aos encontros corporativos que já ocorrem. 

Nesse quesito, o que está à disposição são seis salas. Três delas com tamanho amplo e moduláveis, capazes de abrigar até 300 pessoas ao mesmo tempo. Outras três dependências menores, indicadas para pequenas reuniões, completam a oferta.

Atualmente a operação emprega 75 funcionários. A partir de 1º de agosto, quando de fato o hotel passa a funcionar, a equipe aumenta para 111 colaboradores. 

Serviço

www.wyndham.com

www.nobilehoteis.com.br

Entrando no hotel paulista, o hóspede encontra um lobby integrado com a recepção

Analisando a decoração, alguns móveis lembram o primeiro Tryp administrado pela Nobile, no aeroporto de Guarulhos

São 256 apartamentos disponíveis. Alguns deles são capazes de abrigar até quatro pessoas

Os tons de decoração dos apartamentos são parecidas