Alexandre Dantas, gerente geral do Transamérica Executive Cuiabá

Formado em Marketing e pós-graduado em hotelaria pela USP – Universidade de São Paulo, Alexandre Dantas, está, desde janeiro deste ano, à frente da gerência geral do Transamérica Executive Cuiabá, primeiro empreendimento da marca no destino.

Dantas iniciou a sua trajetória na hotelaria pela Eldorado Hotéis, passando em seguida pelas redes Blue Tree Hotels, Meliá International, Atlantica Hotels, Grupo Pestana e Transamérica, onde está completando uma década de atuação, com início na área comercial, passando pelos cargos de supervisor de Vendas, gerente de Vendas Cruzadas e como gerente geral interino em alguns hotéis da companhia até assumir a sua primeira gerência geral efetiva, no Transamérica Executive Cuiabá.

"Acredito que a experiência como gerente interino foi como uma escola que me preparou para lidar com diferentes situações e mercados. O Transamérica Hospitality Group possui serviços padronizados, que nós como gestores, absorvemos naturalmente, mas esse período como interino certamente me preparou para o desafio de gerenciar esse empreendimento", afirma o profissional.

Suas primeiras medidas como gerente do empreendimento, foi debruçar-se na revisão dos contratos e na análise da gestão com o intuito de identificar as primeiras necessidades e elaborar uma estratégia comercial assertiva. "Como se trata de um empreendimento novo, ainda não necessita de reparos ou renovações. Mas estamos sempre promovendo a manutenção preventiva, corretiva e mantendo o olhar atento à atualizações que resultem no aumento do conforto e da qualidade da experiência do hóspede", observa Dantas.

Desempenho
"Estamos bastante satisfeitos pois o hotel está registrando crescimento acima das expectativas. O faturamento já aumentou 30% em relação ao ano de 2016 e a unidade já se encontra consolidada no marketshare da cidade. Além de ser um edifício novo e possuir uma marca que é referência em hospitalidade, o hotel está muito bem localizado, em frente ao Centro Político Administrativo da cidade, próximo do Pantanal Shopping e a 20 minutos do aeroporto. Destaco como diferenciais, os modernos apartamentos e o restaurante que já é tido como um dos melhores da cidade", destaca o gerente.

A unidade trabalha com ocupação média de 50% e, segundo Dantas, deve alcançar a meta estipulada – superior a 70% – até o final do ano. "Temos convicção de que encerreramos o ano superando esse número, que está alinhado à estratégia comercial da rede", garante Dantas.

Mercado
"Embora o País enfrente um cenário de crise, o mercado da região é promissor, pois o agronegócio – principal atividade econômica da região – surpreende, movimentando a economia e consequentemente, a hotelaria do destino", ressalta o gerente, destacando ainda como novidade, a melhoria no sinal de internet para os hóspedes.

"O Transamérica Executive Cuiabá em dois anos de operação, conseguiu se consolidar no marketshare da região, estando bem distribuído, figurando entre os mais competitivos e com muito ainda para conquistar. Estamos trabalhando com afinco para isso, lembrando que nosso foco está sempre na melhor experiência para o hóspede", finaliza.

* Crédito das fotos: Peter Kutuchian