A Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) e a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indútria de Hotéis carioca), com apoio do Sindhotéis- RJ (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro), unem forças em uma iniciativa inédita de promoção turística ao longo deste segundo semestre, voltada para os principais mercados nacionais emissores de turistas. A iniciativa reúne representantes do trade carioca numa ação voltada exclusivamente para a imprensa das praças estratégicas.

Depois de passagens por Goiânia, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte, o #VemproRio Roadshow Imprensa desembarca em São Paulo – principal mercado emissor de turistas para o Rio de Janeiro. O evento acontece na terça-feira (7), no Golden Tulip Plaza Jardins, e serão apresentadas as novidades em infraestrutura, mobilidade e lazer, além do parque hoteleiro mais moderno do país, que recentemente dobrou e renovou sua oferta de acomodações para o evento olímpico.
 
Durante o roadshow será apresentado o novo calendário de eventos Rio de Janeiro a Janeiro, que deve gerar impacto de R$ 6.1 bilhões na economia da cidade e motivará 170 mil novos empregos. Será exibido um panorama dos preparativos para uma das maiores viradas de ano do mundo, o Réveillon carioca, além, é claro, do Carnaval.

Segundo Alfredo Lopes, presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio e do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município, o Rio de Janeiro é uma cidade com vocação turística, está com uma infraestrutura totalmente renovada e com o parque hoteleiro mais moderno do país. "O mercado nacional corresponde a 60% de nosso público, por isso, as principais capitais brasileiras serão contempladas nesta apresentação do novo Rio de Janeiro. A ideia é aproximar os porta-vozes do turismo carioca da imprensa para colocar a cidade maravilhosa na vitrine do turismo nacional", destaca. "Estamos muito confiantes com o novo calendário de eventos como grande fomentador da ocupação hoteleira", conclui.

* Foto de capa: divulgação/Riotur/Ricardo Zerrenner