Bertini está há dois anos na Nobile Hotéis
(foto: divulgação/arquivo pessoal)

Enrique Bertini está de volta à capital paulista, depois de uma temporada de dois anos em Brasília, no Distrito Federal. O executivo muda com a família e assume a gerência geral do Wyndham São Paulo Berrini, que está sendo operado pela Nobile desde abril deste ano.

"Cheguei faz um mês e é muito bom estar de volta em São Paulo. A Nobile está crescendo na cidade e temos por enquanto três empreendimentos na Região Metropolitana, o Tryp by Wyndham GRU, o Nobile Suíte Congonhas e este aqui, o primeiro da marca na capital paulista", diz o executivo que também continua com a direção operacional desses hotéis, além das unidades do Rio de Janeiro e Ribeirão Preto. 

Bertini começou na hotelaria em 1997 como recepcionista de uma unidade da Meliá Hotels (antigo Sol Bienal) em São Paulo. No emprendimento ele chegou ao cargo de supervisor da Recepção e depois foi para o escritório corporativo para um treinamento para a equipe de task-force da rede hoteleira. "Na época, a Meliá tinha várias unidades em implantação e foi um grande aprendizado, que serviu de base para minha carreira", comenta Enrique.

Em 2001 ele sai da rede espanhola e vai para a Atlantica Hotels, onde faz sua estreia como gerente geral. Na companhia ele faz diversas implantações e fica até 2014, quando entra na Nobile, como diretor de Operações. "Na Atlantica atuei em oito hotéis, sempre fazendo a implantação. Foram diversas cidades como Fortaleza, Belo Horizonte, Jundiaí, São Paulo, Manaus e Brasília", explica.

Foi justamente na capital do País, onde ele conheceu a Nobile e recebeu o convite para entrar na empresa. "Estou muito feliz em trabalhar na Nobile, rede que está em plena expansão e onde tenho continuado o meu aprendizado, pois estamos em constante aprimoramento de nossa expertise", finaliza Bertini.

Formado em Administração Hoteleira e Turismo pela Escuela D´Hosteleria Y Turismo de Sant Pol de Mar (Barcelona, Espanha), Enrique conta com um curso técnico em Propaganda e Marketing pela Fundação Álvares Penteado.

Serviço

wyndhamhotelgroup.com

nobilehoteis.com.br