Itacaré, na Bahia
(foto: divulgação/Setur-BA)

Com o objetivo de promover a organização do setor turístico na cidade de Itacaré, situada na Bahia, agências de turismo, unidades hoteleiras e restaurantes passam por um processo de regularização que termina nesta sexta-feira (31).

A ação, que integra o projeto Trade Legal, idealizado pela prefeitura do município com a coordenação da Setur-BA (Secretaria de Turismo do Estado), visa sensibilizar as empresas de turismo quanto à importância do cadastro no Controle de Qualidade dos Meios de Hospedagem, em parceria com o destino.

Três etapas norteiam a iniciativa: manter a comunicação com os prestadores de serviços sobre as visitas, vistoria nos empreendimentos feita por técnicos da Setur, e regularização dos estabelecimentos. Durante os encontros, os técnicos identificam o perfil de atuação e os padrões oferecidos.

Ao final do projeto as empresas devem se cadastrar no Cadastur (Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos), vinculado ao MTur (Ministério do Turismo), para adquirir a certificação de funcionamento.

Serviço
www.setur.ba.gov.br