Em reunião realizada na última semana, o Conselho Municipal de Turismo de São Paulo destacou o aumento de 7,3% da arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços) relacionados às atividades turísticas na cidade. O crescimento é relativo ao primeiro semestre deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2014.

"Apesar da atual situação econômica do País, o calendário de eventos em São Paulo não para. Assim, uma cidade como São Paulo não sofre com a sazonalidade como acontece em destinos de praia, por exemplo", comentou Fabio Montanheiro, coordenador do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris e um dos executivos com espaço na reunião.

Como complemento da reunião, Fernanda Ascar, gerente de Planejamento Turístico da SPTuris, alertou para o plano de desenvolvimento do Polo de Ecoturismo de São Paulo, no extremo sul da cidade.

"Os atrativos do Polo de Ecoturismo estão em fase de estruturação. Portanto, vamos divulgar aos poucos para que os visitantes tenham uma boa experiência. Implantaremos um plano de execução completo, que poderá levar de oito a dez meses, e que terá o acompanhamento da equipe técnica da SP Turis", explicou Fernanda.

Serviço
www.spturis.com