37% dos pesquisados afirmaram valer a pena fazer dívidas em nome de viagens
(foto: Filip Calixto)

Em levantamento feito junto ao público jovem do Brasil, a B2 – empresa especializada em análise de marcas para esse segmento – verificou a preferência por atividades turísticas quando o assunto são os planejamentos de gastos. O estudo, nomeado Radar Jovem 2015, revela que para 69% dos entrevistados, viagem é o item que vale a pena gastar seu dinheiro. As viagens planejadas no período de um ano representam 62% e, para o período de três anos, o percentual é de 25%.

A pesquisa foi feita com quatro mil jovens de todo o País, entre 18 a 29 anos. 

Ainda de acordo com dados extraídos do relatório, se por um lado o mercado turismo vem atraindo novos consumidores, por outro, a alta do dólar é um fator que pode transformar o passeio em frustração por conta do endividamento. Os dados mostram que 37% dos jovens que responderam o questionário afirmam que vale a pena adquirir dívidas para viajar.

O item viagem também aparece bem colocado quando o assunto é compras por impulso. Esse perfil de consumidor representa 12%. O estudo também identificou que mais de 20% economiza dinheiro para planejar sua viagem.

Serviço
www.b2agencia.com.br